15 de abril de 2021

Produtos e região elevam faturamento da Dell

A Dell divulgou receita de seu segundo trimestre fiscal no valor de US$ 16.4 bilhões, representando um aumento de 11% em relação ao mesmo período do ano anterior

A Dell divulgou receita de seu segundo trimestre fiscal no valor de US$ 16.4 bilhões, representando um aumento de 11% em relação ao mesmo período do ano anterior.  Esta alta foi determinada pelo crescimento de 19% nas vendas mundiais de produtos.  O lucro por ação foi de US$ 0.31 e o fluxo de caixa decorrente de operações somou US$ 1.1 bilhões.
“Estamos capacitando a Dell para sair vencedora na nova onda de gastos globais em TI”, declarou Michael Dell, presidente do conselho e CEO da empresa.  Temos hoje o portfólio de produtos mais competitivo de todos os tempos; atendendo tanto a nômades digitais como a grandes data centers. 
Nosso crescimento, um múltiplo da indústria em todas as principais categorias de produtos pelo segundo trimestre consecutivo, comprova que estamos no caminho certo, com as nossas cinco prioridades máximas; notebooks, consumidor final, enterprise, pequenas e médias empresas e países emergentes.
O resultado operacional totalizou US$ 819 milhões, ou 5% da receita. 
As margens brutas no trimestre foram afetadas adversamente por ações que visam ao crescimento em áreas estratégicas, como consumidor global e Emea (Europa, Oriente Médio e África), assim como por um aumento da receita diferida, derivada da venda bem-sucedida de ofertas de serviços na região Emea, que será contabilizada nos próximos períodos.

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