Produto para a ‘casa inteligente’ está disponível

Equipamentos que facilitem a vida das pessoas no dia a dia estão ocupando cada vez mais espaço dentro das residências. Para acompanhar os constantes avanços tecnológicos, a PLP Brasil (Produtos para Linhas Preformados Ltda) desenvolveu o produto All Konnect, capaz de comportar dentro de equipamentos variados sistemas como micro-hubs, sistemas de alarme, minicontroladoras para automação, entre outros.
Ou seja, o produto é capaz de armazenar aplicações como internet, intranet, rede de computadores, CFTV, CATV, interfone, entre outros sistemas de comunicação.
Um dos principais objetivos do produto, além de centralizar boa parte dos materiais de comunicação e automação, como telefonias e loteadores, por exemplo, é reduzir a quantidade de fios espalhados pelo chão.
O All Konnect já é uma solução patenteada de alta tecnologia, e seu público alvo é a classe A e grandes empresas de qualquer segmento, principalmente os de arquitetura ou de engenharia. O produto é um quadro de baixa profundidade voltado tanto para ambientes residenciais quanto comerciais e pequenos escritórios.

Controle geral

De acordo com um dos engenheiros coordenadores da PLP Brasil, Fábio Rossetto, o produto serve como uma espécie de controle geral para a chamada casa inteligente.
“O All Konnect é um concentrador de energia, centralizador de cabos um abrigo de produtos para a integração de vários sistemas, além de ser totalmente capaz de programar vários serviços até mesmo em uma longa distância”, comentou, sem informar valores de investimentos nem para compra do produto.
O All Konnect é capaz de comportar os cabos de internet de alta velocidade, fios de televisão, telefone, geladeiras e até mesmo de máquinas de café.
“Além disso, se você estiver no seu local de trabalho pode programar até mesmo a iluminação ou o aquecimento da casa pelo controle remoto, tudo isso por conta dos pontos de telecomunicações”, reforçou.
Ainda segundo Rossetto, o produto agrega ainda mais valor comercial no processo final do empreendimento, por deixarem-no com aspecto de infraestrutura mais sofisticada, sistemas, design e arquitetura diferenciados.
O All Konnect é feito de aço e possui acabamento com pintura eletrostática branca com 19 polegadas e pode ser embutido na parede com fácil instalação e manutenção.

Obras futuras

Por conta das grandes obras que devem acontecer em Manaus para a Copa do Mundo de 2014, a PLP Brasil já está disponibilizando o produto para o mercado local. A intenção é tornar os empreendimentos a serem construídos com mais aspecto tecnológico.
“Até a época dos jogos, muitos edifícios já terão sido construídos, muitas obras vão ficar prontas nesse período. E, tudo isso vai atrair cada vez mais mídia e público para a cidade, então investir em alta tecnologia é uma boa estratégia para permanecer com sucesso no mercado, hoje em dia tão competitivo”, salientou o diretor de negócios da Multcom Soluções e Conectividade, Peterson Sedlacek.
Conforme o diretor, o empreendimento que tiver o All Konnect presente em sua infraestrutura terá maior valor econômico e comercial.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email