Pesquisar
Close this search box.

Produto deve ser chamado de eu

A busca incessante pela melhor oportunidade para cada um de nós, passa por vários estágios dentro e fora de uma empresa. O marketing é, e deve continuar sendo, muito usado neste momento. É necessário realmente se preparar para os desafios na busca de oportunidades e neste momento é crucial nos expormos como pessoa e profissional. No contexto geral precisamos nos transformar em um produto chamado Eu. Assim podemos ficar expostos ao mercado de modo estratégico buscando e sendo buscado. Isto facilita consideravelmente o aparecimento de oportunidades. Só não podemos esquecer que após atingirmos nosso objetivo, devemos voltar ao contexto normal de sermos um ser humano com nossos acertos e nossas limitações e buscarmos sempre acertar mais e reduzir nossas limitações, pois se não for assim não estaremos sendo estratégicos.

Sendo o Marketing um estudo sobre as estratégias de vendas, podemos observar que este é o responsável pela preparação adequada da pessoa que busca atingir objetivos específicos. A nossa preocupação quando buscarmos oportunidades na vida deve ser voltado à criatividade, à persistência e acima de tudo a um planejamento estratégico. Todo este preparo faz com que os desafios sejam encarados como oportunidades reais de crescimento em todos os sentidos. Não podemos esquecer que cada um de nós pode fazer a diferença. Tudo isto é uma questão de querer com uma grande pitada de vontade e determinação.

Precisamos analisar todo o contexto do momento que escolhemos para podermos nos expor de modo positivo no mercado. Esta necessidade de exposição é na verdade uma estratégia na busca de uma realização. Devemos aqui nos conscientizar de que muitas dificuldades virão e por isto é que precisamos planejar, organizar e até mesmo controlar o projeto que estaremos criando, pois, se assim não o for estaremos fadados ao fracasso de todo o processo realizado ou em realização. Não podemos “achar” que devemos fazer algo, devemos sim ter a certeza de que devemos fazê-lo.

Há sempre uma necessidade de gerenciamento de nossa carreira. Devemos analisar o sentido de cada situação frente ao contexto em que estamos. Jamais poderemos radicalizar qualquer conceito existente. Devemos em nosso dia a dia criarmos a prática de por em dúvida tudo o que fazemos ou queremos, pois assim, conseguiremos problematizar as situações. É assim que conseguimos ser criativos, inovadores, diferentes e melhores. Quando buscamos nossos objetivos devemos nos transformar em “eu como produto” e, desta forma, conseguiremos nos vender para o mercado por um preço extremamente atraente e lucrativo.

Jamais podemos esquecer que é sempre a primeira impressão a que fica.

Certamente, com uma boa estratégia estaremos consolidando nossas buscas de progresso. O marketing sempre estará ao nosso lado, pois, assim será mais fácil atingirmos nossos objetivos traçados. Em um determinado momento de nossa história estaremos buscando vender o produto que nós iremos ser. Uma grande verdade é que temos que ter muito cuidado para não nos transformarmos em um produto de baixa qualidade para o momento. E também, não podemos esquecer sobre nenhuma hipótese, que assim como deveremos sentir a necessidade de transformar o EU em produto, deveremos buscar atingir nossos objetivos e sempre retornar ao contexto diário de ser humano e pessoa com nossos comportamentos e detalhes, pois não podemos virar totalmente um produto e muito menos sermos sempre a mesma coisa ou pessoa, precisamos evo­luir sempre.

Flávio Guimarães é diretor da Guimarães Consultoria e Treinamento Empresarial, administrador de empresas, especialista em Empresas Públicas e Privadas, Pós Graduado em Gestão Estratégica de Negócios. E-mail: [email protected]

Flávio Guimarães

É Mestre em Engenharia de Processos pela UFPA, Diretor da Guimarães Consultoria e Treinamento Empresarial Ltda., Administrador de Empresas, Especialista em Empresas Públicas e Privadas, Pós Graduado em Gestão Estratégica de Negócios, Consultor Empresarial, Pós Graduado MBA Gestão e Docência do Ensino Superior, Professor Universitário (Estácio Amazonas), articulista do Jornal do Commercio e da Amazon Play TV digital e Coordenador de MBA Executivo e dos Cursos de Logística, Qualidade e Recursos Humanos e do LPG – Laboratório de Práticas em Gestão da Faculdade Estácio do Amazonas.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar