Pesquisar
Close this search box.

Produção no Brasil caiu 1,1% no mês de fevereiro

A produção de petróleo no Brasil em fevereiro caiu 1,1% contra janeiro, para 2,205 milhões de barris diários, segundo dados divulgados hoje pela ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis).
Em relação há um ano porém, a produção aumentou 6,9%, informou a autarquia.
A produção de gás também caiu, na ordem de 5,7% contra janeiro, mas subiu 6,8% se comparado a fevereiro de 2011.
Um dos motivos da queda foi a redução de 22,5% na produção da área do pré-sal, para 117,9 mil barris diários de petróleo e 3,7 milhões de gás natural, devido à parada de produção na área de Carioca Nordeste no final de janeiro, após um acidente com a plataforma FPSO Dynamic Producer, e que até hoje não foi retomada.
O Campo de Marlim Sul, na bacia de Campos, foi o de maior produção média diária de petróleo e gás natural, atingindo 352,8 mil barris de óleo equivalente.
Segundo a ANP, em fevereiro começaram a produzir os campos de Baúna, com cerca de 16,9 mil barris diários e Piracaba, com 9,1 mil b/d, ambos na bacia de Santos.
Dos 20 maiores campos produtores no país três são operados por empresas estrangeiras, informou a agência, com destaque para a Chevron, que em março parou sua produção após um segundo vazamento de petróleo no campo de Frade, na bacia de Campos.
Estão ainda na lista das maiores produtoras a Statoil, no campo de Peregrino, e a Shell, no campo de Ostra.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar