1 de julho de 2022
Prancheta 2@3x (1)

Produção nacional de petróleo da Petrobras aumentou 7,9% em novembro

A produção média diária de petróleo e gás natural da Petrobras no Brasil em novembro foi de 2.309.567 boe (barris de óleo equivalente)

A produção média diária de petróleo e gás natural da Petrobras no Brasil em novembro foi de 2.309.567 boe (barris de óleo equivalente). O volume é 6,6% maior que o produzido no mesmo mês de 2008 (2.167.236 boe/dia). Considerando apenas a produção de petróleo, o aumento foi de 7,9% em 12 meses. Já a produção exclusiva de gás natural da Companhia no país (50,7 milhões de metros cúbicos/dia) manteve-se no mesmo nível de novembro de 2008 e outubro de 2009.
Em novembro, houve uma redução de 0,5% (9.800 barris/dia) na produção de petróleo em relação ao volume extraído em outubro. A pequena variação deveu-se, principalmente, ao encerramento do TLD (teste de longa duração) no campo de Cachalote, no mar do Espírito Santo, conduzido com a utilização do FPSO Seilllean. O campo de Cachalote voltará a produzir em meados de 2010, quando será instalado na área o FPSO Capixaba, com capacidade para produzir 100 mil barris/dia.
O volume de petróleo e gás natural produzidos pela empresa no exterior chegou a 247.287 barris de óleo equivalente por dia (boed). O total resultado representa alta de 4,7% em relação a novembro de 2008, devido à entrada de novos poços de produção no campo de Agbami e ao início da produção no campo de Akpo; ambos na Nigéria. Na comparação com outubro deste ano, houve uma queda de 2%, em decorrência de fatores como a parada para manutenção preventiva no campo Santa Cruz II, na Argentina.
Considerados os campos do Brasil e do exterior, a produção total de petróleo e gás natural da Petrobras atingiu a média diária de 2.556.853 barris de óleo equivalente diários (boed) em novembro, um aumento de 6,4% sobre o mesmo mês de 2008.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Anúncio

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email