Pesquisar
Close this search box.

Produção industrial sobe 1,9% em São Paulo

O INA, indicador do nível de atividade da indústria paulista, teve alta de 1,9% em abril contra março, segundo levantamento da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), já considerado o ajuste sazonal.
Na comparação com abril do ano passado, o indicador apresenta um incremento de 9,9%. No acumulado do ano, de janeiro a abril, o INA mostrou incremento de 9,3% sobre o mesmo período em 2007. Segundo levantamento da entidade, trata-se do melhor mês de abril, considerando a comparação de 12 meses, desde 2002.
“A alta de 1,9%, para um mês, é estrondosa, mas temos que considerar que março foi decepcionante”, afirmou Walter Sacca, diretor da Fiesp.
A Fiesp também divulgou na quinta-feira os dados revisados de março, que apontam queda na produção industrial de 1% em relação a fevereiro, com ajuste sazonal.
Nos últimos 12 meses, segundo a Fiesp, a produção industrial registrou alta de 7,7%. Ao final do entanto, esse número deve ficar um pouco menor. “Prevemos uma acomodação e o ano deve terminar com alta de 5,5% na produção industrial”, afirmou Sacca. “De maio em diante vamos comparar os números com meses que foram muitos fortes em 2007.”
A previsão de 5,5% -que estava em 5% até abril- foi revista pela entidade deste mês assim como outros indicadores.
O Produto Interno Bruto industrial previsto caiu de 4,7% para 4,5%. A previsão para o PIB geral ficou em 4,8% e, para emprego, manteve-se em 3,5%.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar