Produção e vendas de motocicletas seguem estáveis em fevereiro, informa Abraciclo

Dados divulgados pela Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares) mostram que o mercado de duas rodas segue estável, com resultados superiores aos obtidos em 2010

Dados divulgados pela Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares) mostram que o mercado de duas rodas segue estável, com resultados superiores aos obtidos em 2010. Em fevereiro, foram comercializadas 165.248 unidades no mercado interno, resultado semelhante ao do mês de janeiro. No comparativo com fevereiro de 2010, quando foram comercializadas 116.262 motocicletas, houve avanço significativo, de 42,1%.
Apesar da produção encerrar o mês com 171.132 unidades fabricadas, o que representa queda de 5,1% contra janeiro de 2011, houve uma alta de 39,8% ante fevereiro de 2010. No acumulado do ano, os números apontam crescimento de 40,4% em relação ao mesmo período do ano passado.
“Devemos continuar avançando em relação a 2010, com a projeção de 10% de crescimento no termino do ano”, afirma Jaime Matsui, presidente da Abraciclo.

Vendas externas

As exportações, com 4.960 unidades, apresentaram uma alta de 37,7% em comparação com janeiro de 2011.
“O mercado internacional é muito dinâmico. Mesmo com a concorrência de países do oriente e a valorização do dólar frente ao real, as exportações avançaram em fevereiro. De qualquer forma, mantemos a projeção de 60.000 unidades para o ano”, concluiu Matsui.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email