Produção deve crescer 2,5% em julho

A produção industrial no Estado de São Paulo deve apresentar crescimento de 2,5% no mês de julho na comparação com o mês de junho, nos dados com ajuste sazonal, segundo o SPI (Sinalizador da Produção Industrial) divulgado na quinta-feira pela FGV (Fundação Getulio Vargas).
Na comparação com o mês de julho do ano passado, o índice deve registrar queda de 10,5%, contra retração de 13,4% em junho deste ano na comparação com o mesmo mês de 2008. Na comparação dos 12 meses até junho com o mesmo período um ano antes, o índice deve apresentar queda de 8,4%, contra queda de 6,4% em junho, na mesma comparação.
Segundo a FGV, a taxa de julho seria, assim, a menor desde junho de 1996, quando apresentou queda de 8,3%.
O SPI é um indicador econômico mensal -elaborado em parceria entre a FGV e a AES Eletropaulo- que antecipa tendências da atividade industrial em São Paulo baseada no consumo de energia das fábricas locais.
A Fiesp também divulgou o Sensor Fiesp -indicador de perspectivas futuras da indústria paulista- da primeira quinzena de agosto. O índice atingiu 56,5 pontos, contra 54,1 pontos verificados na segunda quinzena do julho.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email