Pesquisar
Close this search box.

Prodimagem e Magscan se unem para lançar novidade

As duas principais clínicas de imaginologia médica do Estado do Amazonas, a Prodimagem e a Magscan, anunciaram união para lançarem no mercado uma novidade na área: a Clínica de Imagem Molecular do Amazonas. O espaço vai colocar à disposição da população o revolucionário exame PET-CT (última tecnologia na investigação de neoplasias) assim como o diagnóstico através da Medicina Nuclear.
A transação inédita envolve ainda o gerenciamento do setor de imagem do Hospital Nilton Lins.
De acordo com o sócio-proprietário da Magscan, Guilherme França, a importância da união das duas empresas será fundamental para a área de saúde no Estado. “A Clínica de Imagem Molecular, por exemplo, terá serviços voltados com a visão do futuro, que é permitir um novo modelo de medicina personalizada baseada no diagnóstico precoce, detecção pré-sintomática e prevenção de doenças”, explicou.
Para a proprietária da Prodimagem, Vera Frota, a união reforça a qualidade do campo da imaginologia, não apenas para o Amazonas, mas para toda a região Norte. “A intenção, por exemplo, é suprir de imediato o Hospital Nilton Lins com os principais exames de imaginologia. Quanto aos exames da futura clínica alguns serão exclusivos, já que na região Nordeste existe apenas um equipamento similar. Estamos, portanto, apostando na melhoria da saúde do Norte do Brasil adquirindo equipamentos da mais inovadora tecnologia nos serviços de imagem”, completou.

Acervo tecnológico

Os equipamentos disponíveis nas duas empresa também são os mais modernos, envolvendo ressonância magnética de alto campo, tomografia computadorizada multi-slice, ultrassonografia, radiologia digital simples e contrastada, mamografia digital, densitometria óssea, ecocardiograma bidimensional, entre outros.
Este acervo permite às duas empresas realizar exames, desde o mais simples ao de maior complexidade, atingindo praticamente todo o universo do diagnóstico por imagem.
Com a união delas o universo do diagnóstico por imagem foi atingido. Agora a população do Estado terá disponível a investigação precoce do câncer em seu estágio inicial (portanto passível de um tratamento mais eficaz), o diagnóstico cintilográfico através de gama câmara usando os radiofarmacos.
A Prodimagem (Clínica de Produção por Imagem de Manaus) existe há 17 anos e foi pioneira ao apostar nos arrojados investimentos em instalações e equipamentos radiológicos ultramodernos, bem como uma prestação de serviços voltada a excelência na qualidade.
Com duas unidades, uma no Centro e outra na zona leste, a empresa tem cerca de 100 funcionários e 35 médicos e técnicos em radiologia.
A Magscan (Clínica de Imaginologia de Manaus) tem 10 anos no mercado e possui duas unidades na capital amazonense, além de uma em Itacoatiara e outra em Boa Vista (RR), com cerca de 120 funcionários.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar