Pesquisar
Close this search box.

Procura por cursos de qualificação aumenta 40%

Nos últimos dois anos, o STB – Student Travel Bureau registrou alta de 40% na demanda por cursos para aperfeiçoamento da carreira. Segundo o líder nacional no segmento de intercâmbio, turismo jovem e educação internacional, esse crescimento é cada vez mais estimulado pela preocupação de estudantes que, ainda na faculdade, buscam alternativas educacionais que proporcionem um diferencial em sua formação e, também, de jovens profissionais, acima dos 25 anos, focados em impulsionar a carreira.
De acordo com a gerente de Cursos do STB, Marcia Mattos, programas voltados para as áreas de marketing, negócios, finanças, esporte e moda lideram a preferência dos brasileiros. “Os cursos de extensão universitária são ideais para esse público, pois além de desenvolver a fluência no idioma na área de interesse, formar importante network com pessoas e empresas do mundo inteiro, garantem upgrade ou update no currículo”, afirma.
Uma das dúvidas mais comuns dos estudantes brasileiros a partir dos 25 anos é decidir entre extensão universitária e pós-graduação fora do país. Ambas são interessantes. Antes de escolher, porém, é preciso ficar atento ao segmento de atuação e às expectativas em relação ao aprendizado. “O mercado de trabalho nacional ainda trata as duas opções como se fossem iguais. Por esse motivo é preciso analisar qual modalidade trará mais benefícios para cada tipo de carreira”, avalia a executiva.
O STB é líder nacional no segmento de intercâmbio, turismo jovem e educação internacional. Fundado em 1971, tem mais de 70 lojas no Brasil, além de unidade na Austrália. Anualmente, mais de 60 mil jovens viajam nos programas do STB, como cursos de idiomas, extensão universitária, experiência de trabalho, au pair e turismo. Recrutador exclusivo no Brasil para os programas de trabalho da Disney, o STB oferece suporte completo nas viagens, como assistência médica internacional, reserva de acomodações e transporte e a Carteira Mundial do Estudante (ISIC).

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar