Pesquisar
Close this search box.

Procter & Gamble implementa TelePresença no Brasil

A Procter & Gamble, uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo, com faturamento de US$ 76,5 bilhões (ano fiscal 2006/2007), finalizou um projeto global de TelePresença – tecnologia que combina áudio e vídeo de alta definição e elementos interativos, que proporcionam uma experiência de “presença física”, por meio de uma rede IP.
Estão envolvidos no projeto, mais de 40 escritórios da empresa, distribuídos em mais de 23 países. No Brasil, a iniciativa é pioneira. Esta é a primeira instalação concluída em um cliente no mercado brasileiro usando a tecnologia da Cisco de TelePresença.
A expectativa da P&G é melhorar a qualidade de vida de seus colaboradores ao reduzir significativamente o número de viagens, já que por meio da TelePresença é possível recriar a experiência de uma reunião frente a frente, permitindo que os executivos interajam e colaborem como se estivessem realmente presentes no local, ao reproduzir em tamanho real as pessoas que estão distantes.
O diretor de TI da P&G, Luiz Alves, comentou os benefícios esperados. “A meta é que a tecnologia permita aumentar a produtividade dos funcionários, tornando a tomada de decisão mais ágil, além de otimizar a comunicação interna e externa, com parceiros e clientes”, afirmou, ressaltando outros pontos fortes da tecnologia.
“A TelePresença é uma inovação que permite uma experiência única entre pessoas, locais e eventos, em qualquer parte do mundo”.
O diretor comentou que o projeto é adequado à filosofia da empresa, que tem a inovação constante como uma das principais prioridades.
“Quando se busca um crescimento contínuo, inovar é primordial. E a Procter & Gamble tem proporcionado a seus clientes, produtos e serviços que utilizam tecnologias e processos altamente inovadores”, explicou.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar