Pesquisar
Close this search box.

Prevenção ao câncer de mama é tema de debate

O exame da mama feito em casa é um dos mais importantes hábitos que a mulher deve adotar. Para estimular esta prática, a vereadora Lúcia Antony (PC do B), pediu a realização de uma tribuna popular, que vai acontecer nesta segunda-feira, 20, no plenário da Câmara Municipal de Manaus, como parte da 8ª Semana de Incentivo à Saúde Mamária.
Vão estar na tribuna a presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia do Amazonas, Hilka Espírito Santo, para falar da necessidade e importância da construção de um novo hospital do câncer voltado ao atendimento exclusivo das mulheres, enquanto o médico Gerson Mourão, especialista em saúde mamária, vai palestrar sobre a prevenção do câncer mamário.
A vereadora Lúcia Antony lembrou que o câncer de mama é o segundo em incidência no Amazonas, perdendo apenas para o câncer de colo do útero, daí a importância de se abrir um espaço popular para discutir o assunto com especialista.
O câncer de mama é uma doença cujos fatores de risco estão ligados aos hábitos da vida moderna. Começar o ciclo menstrual muito cedo, ter poucos filhos ou não os ter, amamentar pouco ou não amamentar e ter filhos tardiamente são alguns desses fatores.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar