Pesquisar
Close this search box.

Prestígio com o presidente

O governador Wilson Lima (PSC) já pode ostentar o selo de aliado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). É que ele foi um dos sete convidados ontem para uma reunião no Palácio da Alvorada, onde foi discutida a criação de um comitê de combate à pandemia da Covid-19. E a assessoria do Planalto fez questão de dizer que nenhum opositor havia sido convidado. Além de presenciar a reunião, o representante do Amazonas ainda teve a chance de se pronunciar e apelar para que a vacinação fosse acelerada. De certa forma, foi uma forma de recompensar Lima pela postura que assumiu em relação ao Governo Federal. No auge da segunda onda, ele foi duramente criticado e responsabilizado pelos apoiadores do presidente, mas não reagiu e preferiu pregar a união de esforços para vencer o tsunami que se abatia sobre o Estado. E trata-se também de um claro sinal de que uma aliança política pode ser celebrada  para a eleição de 2022.

CADASTRAMENTO

imuniza
Foto: Ruan Souza / Semcom

Pessoas de 18 a 59 anos, com comorbidades, podem, a partir desta quinta-feira, 25/3, acessar o sistema Imuniza Manaus e realizar o cadastro prévio para a vacinação contra a Covid-19. Embora o município ainda não tenha recebido as doses necessárias para este grupo, o prefeito David Almeida determinou que a Secretaria Municipal de Saúde antecipasse o planejamento da imunização deste segmento.

PREGÃO

Corolla, Civic, Cruze e Jetta são as marcas de carros que o Governo do Amazonas pretende contratar para serem usados pelo Escritório de Representação do Estado, localizado em São Paulo. O edital do Pregão Eletrônico Nº166/2021, disponibilizado no site E-Compras, publicado no dia 12 de março, descreve que as empresas prestadoras de serviços de locação de veículos automotores disponham da quantidade de 24.

CAPITALIZADA

previdência
Foto: Beatriz Agnes/Manaus Previdência

A Manaus Previdência, referência nacional entre os regimes próprios de previdência no Brasil, realizou uma audiência pública pelo YouTube a fim de prestar contas da situação financeira e atuarial da autarquia, além do desempenho da carteira de investimentos. A instituição tem uma carteira de investimentos superavitária, que soma mais de R$ 1 bilhão em ativos. Eles estão distribuídos em: 56,03% dos recursos em renda fixa, como títulos pré-fixados e DI; 34,87% em renda variável (fundo imobiliário, fundos multimercados e bolsa de valores); e 9,1% em investimentos no exterior.

HISTÓRIA

Há 25 anos o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas presta Assistência Técnica e Extensão Rural aos produtores familiares do Amazonas. Com escritórios em todos os 62 municípios do estado, por meio de suas 66 unidades locais, o Idam atende a um público de mais de 85 mil produtores rurais e agricultores familiares, estes últimos representando 97% do público atendido pelo órgão.

LIBERADA

Prefeitura de Manaus liberou o trecho recuperado da avenida Djalma Batista, zona Centro-Sul, que cedeu na última quinta-feira, 18, devido às fortes chuvas e a subida das águas que causaram comprometimento na contenção da ponte. A obra foi realizada em apenas cinco dias e acompanhada de perto pelo prefeito David Almeida (Avante).

VICE

Sem nenhum concorrente, o deputado estadual Carlinhos Bessa (PV) foi alçado a vice-presidente da Assembleia Legislativa ontem. Ele vai ocupar o cargo deixado por Josué Neto, que renunciou para assumir vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. Com isso, o partido dele passa a ocupar os dois principais cargos da mesa.

DESTAQUE

Único representante do Amazonas na presidência de uma comissão técnica no Congresso Nacional, o senador Omar Aziz (PSD-AM) foi eleito ontem o primeiro presidente do novo colegiado no Senado: a Comissão de Segurança Pública.

SEM VETO

Em votação ontem, o plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas rejeitou, de forma unânime, o veto parcial do Governo do Estado a um dos artigos da lei estadual que suspende os cortes de energia elétrica e água, por falta de pagamento, para estabelecimentos de serviços considerados essenciais no Amazonas, durante situações de extrema gravidade social, incluindo pandemias.

FRASES

bolsonaro

“2021 será o ano da vacinação”. Jair Bolsonaro (sem partido), presidente da República

impeachment

“A Assembleia Legislativa voltou a ser protagonista.” Roberto Cidade (PV), presidente da Casa

Foto/Destaque: Divulgação

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar