Pesquisar
Close this search box.

Prestadoras de serviços apostam em condomínios para crescer

Com o bom desempenho da construção civil, Cláudio Andrade, proprietário da ACN -Administração de Condomínios, é um dos empresários que acredita na ampliação do serviço em função dos investimentos previstos para o ramo imobiliário em Manaus, área onde a empresa atua oferecendo serviços de limpeza, segurança e conservação para residenciais da cidade.
Cláudio afirmou que houve aumento significativo na busca por trabalho especializado no primeiro semestre de 2007 se comparado ao mesmo período do ano passado, fator que representou cerca de 20% de acréscimo nos negócios. Ele estima ainda um crescimento próximo de 30% até fim do ano.

Nos contratos de prestação de serviços, podem ser incluídos todos os gastos com mão-de-obra, material de limpeza, suporte técnico de segurança, entre outros. Mas de acordo com o empresário, geralmente os administradores dos condomínios preferem arcar com os custos de materiais, o que, segundo ele, não afeta o retorno financeiro da empresa, mas por outro lado, acarreta mais preocupações para os condomínios em questões de compra, estocagem de produtos e logística.

Menor preço

Segundo o proprietário da Know Tec, Marilson Macieira, outro empreendedor do ramo de prestação de serviços a condomínios, as negociações são abertas e bem esclarecidas. É contratada a empresa que oferecer a melhor proposta, que combine preço e qualidade.
Normalmente, os residenciais optam por aquelas que forneçam um orçamento mais em conta, de materiais e mão-de-obra a baixos custos, tornando acirrada a concorrência entre as prestadoras, que vêm buscando cada vez mais oferecer serviços a preços acessíveis e qualidade no tratamento aos condomínios em geral.

Atendimento é via web

Outra empresa que também oferece serviços no ramo de administração de condomínios, mas que no entanto oferece um diferencial high-tech, é a Innovare Assessoria Administrativa e Serviços em Condomínios. Atuando há pouco mais de um ano no mercado, vem conquistando alguns empreendimentos habitacionais de Manaus com seu diferencial tecnológico. A empresa conta com uma página na internet que mantém o serviço de assessoria on-line, por meio da qual o cliente tem acesso às informações administrativas do seu residencial.
Segundo a proprietária da empresa, Edinilza Lima, existem hoje cerca de 30 empresas que fazem serviços e assessoria para condomínios em Manaus. Edinilza disse que o segredo do sucesso na administração desses empreendimentos está na busca por novas tecnologias. Ela acredita que esta será a nova tendência para se trabalhar na área. A solução para desenvolver o segmento na cidade, afirmou.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar