Pesquisar
Close this search box.

Presidente nacional da OCB visita Manaus e enfatiza potencial da região

“O Estado do Amazonas tem sido uma referência para nós. Tanto na Região Norte, quanto na Nordeste, preservando as devidas características regionais. Vejo aqui um grande potencial de expansão do cooperativismo sustentável. O selo verde Parceiro da Natureza conferido pela Ong ambiental Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza) ao Sescoop-AM ratifica o nosso compromisso neste sentido”, afirmou Márcio Lopes de Freitas, presidente nacional da OCB em visita a Manaus, na última semana.
Ao conhecer os resultados e indicadores da evolução do cooperativismo no Amazonas, durante assembleia de prestação de contas e relatório de gestão, na sede da OCB-AM, o presidente reafirmou o cenário positivo para a modalidade de negócios no Brasil, e vislumbrou um ótimo futuro para o segmento no estado, reforçando o sentimento empreendedor cooperativista.
“O cooperativismo hoje é um grande negócio de R$90 bilhões U$5 bilhões em exportações. Nos próximos quatro anos o campo é positivo e exige cada vez mais a eficiência na gestão das cooperativas. Desde a administração do José Merched Chaad e agora com o Petrúcio Magalhães Junior, o cooperativismo no Amazonas amplia o leque de oportunidades à sua gente”, disse Márcio.

Presença de autoridades

Prestigiada, a reunião contou com a presença dos presidentes Sílvio Silvestre (OCB-Sescoop/RR), Ernandes Raiol (OCB-Sescoop/PA), José Merched Chaar (Fecoop Norte), o deputado estadual Luiz Castro (Frencoop-AM), Asdrúbal Melo (Unimed-AM e Unicred-AM), além de dirigentes de variados segmentos de cooperativas, com mais de trinta participantes mostrando a coesão que existe no Amazonas. “A vinda do presidente Márcio Freitas a Manaus foi importante para que ele pudesse conhecer melhor o público que faz nosso cooperativismo. Em contrapartida, nossos dirigentes tiveram a oportunidade de ouvi-lo a respeito do caminho que temos a percorrer, o tamanho do desafio e o quanto precisamos estar capacitados e unidos para as novas conquistas”, declarou Petrucio Jr. A prestação de contas da OCB-AM foi aprovada por unanimidade pela plenária presente, formada de presidente das cooperativas do Estado do Amazonas.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar