Pesquisar
Close this search box.

Presidente do TCE fará palestra no plenário da Câmara

O presidente do TCE (Tribunal de Contas do Estado), conselheiro Julio Pinheiro fará nesta quarta-feira, 22, às 10h, no plenário Adriano Jorge da CMM (Câmara Municipal de Manaus), palestra a respeito da importância das ações conjuntas relativas à PNRS (Política Nacional de Resíduos Sólido) que adquiriu recentemente status de lei federal. O objetivo é sensibilizar a sociedade civil para os valores da nova legislação.
O TCE, por meio do seu Degesp (Departamento de Gestão de Pessoas), criou o Programa Responsabilidade Social, no qual se insere a Ação “Eu Sou Responsável pela Sustentabilidade do Planeta”. O papel do tribunal também está centrado no controle social por meio da avaliação de programas de governo, desenvolvidos pelo Departamento de Auditoria Operacional, atualmente avaliando o Programa Manaus Mais Limpa.
A escolha do plenário da Câmara Municipal tem como justificativa o fato de ser o local de maior ressonância política da cidade de Manaus, onde são debatidas todas as questões relativas aos temas envolventes da sociedade manauara.
Ainda nesta semana, no sábado, 25, o TCE realizará uma caminhada saindo às 8h, do edifício-sede do tribunal em direção ao Parque do Mindu, em cujo anfiteatro será proferida a palestra “Eu Sou Responsável pela Sustentabilidade do Planeta”, com a professora Anna Waléria Guerra Uchoa.
A ação que tem por objetivo formar agentes capazes de produzir mudanças no meio em que vivem. E terá a participação de alunos das redes educacionais públicas estadual e municipal e de pessoas beneficiadas pelo Prosamim (Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus), atualmente o projeto ambiental de maior repercussão no Amazonas.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar