Pesquisar
Close this search box.

Presidente do TCE-AM dá posse a sete servidores aprovados no concurso público

O presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Melo, empossou sete novos servidores na Corte de Contas aprovados no concurso público realizado este ano.

“Esse é um momento bastante esperado tanto pelos aprovados, quanto por nós que já atuamos no Tribunal de Contas do Amazonas. É com muita felicidade que, na semana do aniversário de 71 anos do TCE, a gente possa dar posse aos primeiros aprovados no concurso público”, afirmou o presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello.

A posse dos novos servidores acontece oito dias após a nomeação de 20 candidatos aprovados no concurso público, fase anterior à posse.

Dos sete servidores empossados, seis são para o cargo de Auditor Técnico de Controle Externo de Tecnologia da Informação, além de um para o cargo de Auditor Técnico de Controle Externo em Obras Públicas. 

Conforme a Diretoria de Recursos Humanos (DRH/TCE-AM), os servidores que tomaram posse são Andrey Nunes Sobrinho; Carlos Augusto Batalha do Nascimento; Julio Luciano Tavares Michel; Kerisson Falcão da Cunha; Thais Coimbra Nina; Rubens Rocha Valente Junior e Luiz de Lima Souza.

Conselheira do TCE-AM suspende pregão da UEA após indícios de irregularidades

Foto: Divulgação

A conselheira Yara Lins dos Santos suspendeu, cautelarmente, o Pregão Eletrônico n° 959/2020, da UEA, via Centro de Serviços Compartilhados (CSC) para contratação de serviços de preparo, fornecimento e distribuição de refeições para alunos e servidores dos campus de Itacoatiara, Parintins e Tabatinga da UEA. A decisão foi publicada no Diário Oficial Eletrônico de terça-feira (19).

De acordo com o pedido de medida cautelar interposto ao TCE-AM por representantes da empresa Osvaldo Biase Martins EPP, a empresa foi desabilitada por não comprovar atestado de capacidade técnica.

Com as possíveis irregularidades expostas, a conselheira decidiu por suspender o pregão eletrônico e deu o prazo de 15 dias para que a UEA e o Centro de Serviços Compartilhados se pronunciem acerca dos fatos narrados e comprovem a regularidade das decisões realizadas durante o certame.

TCE-AM comemora 71 anos com revitalização da 2ª sede para abrigar “Casa TCE” 

Comemorar o presente, resgatar o passado e assegurar o futuro. Em celebração aos 71 anos de criação, o TCE-AM lançou o ‘Projeto Casa TCE-AM – Século 22’, que irá restaurar a 2ª sede da história da Corte de Contas, localizada no tradicional Complexo Boothline, no Centro de Manaus.

“Quis o destino que eu estivesse como presidente neste importante momento. Que venham mais 71 anos de bom trabalho da nossa Corte de Contas”, disse o presidente do TCE, conselheiro Mario de Mello.

A restauração do complexo acontece após assinatura de parceria público-privada envolvendo o TCE-AM, a Prefeitura de Manaus e o Grupo UAI/Fundação Doimo. Após a conclusão das obras de recuperação, a partir de 2022, o local funcionará como um museu virtual para eternizar os métodos e práticas aplicadas pelos técnicos da Corte de Contas amazonense.

Escola de Contas divulga novos cursos para programação de outubro

Dando prosseguimento à missão pedagógica do TCE-AM, a Escola de Contas Públicas (ECP) divulgou três novos cursos para concluir a programação do mês de outubro.

Entre os dias 18 a 22 de outubro, a diretora de controle externo de admissão de pessoal do TCE, Holga Naito, irá ministrar o curso de admissão de pessoal, com foco na teoria e o controle externo das admissões, sujeitas a registro no TCE, além dos editais de concursos públicos. 

Para concluir a programação de cursos do mês de outubro, a ECP irá sediar, entre os dias 25 a 29 de outubro, das 13h às 17h, o curso Políticas Públicas. Ministrado pelo economista Edson Fernandes.

ECP divulga lista definitiva de aprovados nas provas de estágio do TCE-AM

O resultado final do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para estágio no TCE-AM foi publicado na sexta-feira (15) e já está disponível para consulta no Diário Eletrônico Oficial (DOE) da Corte de Contas amazonense, por meio do endereço eletrônico https://doe.tce.am.gov.br/.

“A parte mais difícil já passou. Conseguimos realizar esse processo seletivo de forma rápida e objetiva, o que nos deu as condições necessárias para que o resultado das provas tenha vindo de forma tão rápida”, revelou a conselheira.

O PSS integrará 100 novos estagiários ao quadro de colaboradores da Corte de Contas amazonense. Cada estagiário receberá bolsa de R$ 1 mil, além de R$ 167,20 de auxílio transporte.

Foto/Destaque: Divulgação

Dircom TCE/AM

Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar