Pesquisar
Close this search box.

Presidente do Jornal do Commercio comemora 80 anos de vida

https://www.jcam.com.br/Upload/noticias/0210_A8.jpg

Em comemoração aos seus 80 anos, o presidente do Jornal do Commercio, Guilherme Aluízio de Oliveira Silva, foi homenageado na tarde da sexta-feira (29), com uma missa solene realizada na sede do JC. Durante a homenagem, amigos, parentes e colaboradores da empresa puderam conhecer um pouco sobre a colaboração do presidente para o crescimento da comunicação no Estado do Amazonas e como um homem que preza os valores familiares.

Envaidecido com a homenagem, doutor Guilherme falou da importância dos amigos e familiares que o apoiaram nos 34 anos em que está à frente do Jornal do Commercio. "Nessa data comemorativa pude relembrar do crescimento deste jornal, que é um jornal de vanguarda e sempre à frente do seu tempo. Nós temos um jornal de 113 anos, porém moderno e que se renova a cada dia, principalmente no mundo gráfico. E isso representa muitos recursos que temos que investir", disse.

A missa foi celebrada pelo padre da paróquia Nossa Senhora dos Remédios, Mauro Bento. "Conheço o doutor Guilherme há muitos anos. Desse tempo para cá, pude ver a importância do seu trabalho frente à cidade de Manaus, no comando do Jornal do Commercio e também como exemplo de pai de família. E nos dois campos ele soube dar o melhor exemplo de um homem íntegro e responsável. E com esse histórico, desejo a ele muitos anos de vida", falou o padre.

Entre os amigos presentes na comemoração, o vice-almirante e comandante do 9° Distrito Naval, Luis Antônio Hecth pode relembrar da generosidade de Guilherme Aluízio ao recebê-lo na cidade de Manaus há um ano e meio. "Mesmo o conhecendo há pouco tempo, já pude ver a integridade e a amizade deste homem. Lembro que, logo que cheguei nesta cidade, ele nos cedeu uma coluna semanal no Jornal do Commercio para que pudéssemos divulgar o trabalho da Marinha. Achei isso de uma confiança muito grande para comigo e com a nossa escola. Desejo que Deus o abençoe por muitos anos", ressaltou.
Para uma das seis irmãs do presidente, Ieda de Oliveira Silva, Guilherme sempre foi como um pai para elas. "Ele não é um irmão, mas um pai pra gente, principalmente quando vivíamos no Beruri, município do Amazonas, onde nascemos e fomos criados", disse ela.

Outro a homenagear o presidente foi o diretor de Mercado do JC e seu amigo de infância, Ubaldino Meireles. "Fomos colegas internos na escola São Francisco de Assis, e foi de lá que nossa amizade nasceu, há 70 anos. E eu sou um dos maiores torcedores do sucesso do Jornal do Commercio e do meu amigo Guilherme Aluízio", disse emocionado.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar