Pesquisar
Close this search box.

Presidenciáveis avaliam Brasil em debate

Diante da nova posição que o Brasil passa a ocupar na economia mundial neste começo de século, a segunda edição do Exame Fórum abre o debate sobre a “Construção da 5ª Maior Economia do Mundo”.
Trata-se de um tema embasado nos novos paradigmas do país que desponta como potência no cenário internacional.
Personalidades de relevância estarão no palco montado no Hotel Unique para apresentar sua visão sobre o tema: Nouriel Roubini, presidente da RGE Monitor e um dos mais prestigiados economistas do mundo; os pré-candidatos à Presidência da República, Dilma Roussef e José Serra; e o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, no dia 31 de maio.
Impulsionado pelo crescimento constante e pouco afetado pela crise mundial, o Brasil destoa de outras economias e desponta como mercado promissor. Mas quais as chances do Brasil se tornar uma potência econômica nas próximas décadas? Essa é uma das respostas que Nouriel Roubini pretende dar em sua exposição. Já o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, apresentará sua visão sobre o atual cenário macroeconômico.
Os pré-candidatos à Presidência da República, Dilma Roussef e José Serra, são os convidados especiais do fórum para apresentar seus projetos para conduzir o Brasil ao posto de 5ª economia mundial.
Além disso, mesas debaterão os temas principais da nova conjuntura. O panorama emergente do mercado interno, as possíveis mudanças na economia brasileira e na condução dos negócios serão abordados por Luiz Carlos Trabuco Cappi, presidente do Bradesco e Kees Kruythoff, CEO da Unilever Brasil. As condições de infraestrutura do país serão examinadas por representantes de setores estratégicos da economia brasileira, tais como Eike Batista, CEO do grupo EBX, e o presidente da Odebrecht, Marcelo Bahia Odebrecht. Os recursos energéticos, bem como sua disponibilidade e distribuição são o tema da discussão que contará com a participação do presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo e Marcos Jank, o presidente da Unica (União da Indústria de Cana-de-Açúcar).
O impacto da bolsa de valores na economia brasileira encerrará o 2º EXAME Fórum, com a presença do diretor de pesquisa e projeto de negócios da BM&F Bovespa, Bernard Appy, do presidente da Quest Investimentos, Luiz Carlos Mendonça de Barros e do diretor do Credit-Suisse, José Olympio.
Este é mais um dos muitos encontros entre os presidenciáveis que vêm ocorrendo este ano.
Segundo partidários de José Serra e Dilma Rousseff, os dois líderes se dão bem e os encontros não deverão passar para o estágio de embates ou discussões públicas, apesar dos dois partidos ao qual pertencem, PT e PSDB estarem no centro de processos judiciais por propaganda antecipada.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar