Pesquisar
Close this search box.

Presença de secretários municipais ficou abaixo da expectativa, diz Wendling

O vereador José Ricardo Wendling (PT) participou no último dia 30, quinta-feira, de mais uma Câmara Cidadã, desta vez realizada no bairro do Mauazinho, zona leste. Na ocasião, ele destacou a importância dos líderes comunitários falarem dos problemas da localidade, como ainda mostrarem coragem para cobrar resoluções da Prefeitura de Manaus.
De acordo com o vereador, pela pesquisa realizada pela CMM (Câmara Municipal de Manaus), 30% das reclamações dos moradores do Mauazinho dizem respeito à falta de segurança pública. Ele declarou que segurança pública é uma responsabilidade do governo do Estado, por isso, cobrou providências da SSP (Secretaria de Estado de Segurança Pública). “Apesar da população avaliar, no contexto geral, a atuação do Estado como positiva, na área da segurança pública está um caos”, afirmou.
José Ricardo também ressaltou a ausência dos secretários municipais na Câmara Cidadã, já que estavam presentes apenas os titulares da Secretarias Municipais de Esporte e de Defesa Civil. “Em outras Câmaras Cidadãs, a participação da prefeitura era muito maior. Essa ausência não é bom porque a população vem aqui cobrar resolução dos problemas, mas não há representantes de todas as secretarias para encaminhar os pleitos. O vereador cobra, mas quem executa mesmo é o Executivo”.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar