Pesquisar
Close this search box.

Preparativos estão na reta final

De acordo com o gestor da UGP Copa 2014 em Manaus, Miguel Capobiango, os avanços de Manaus nos últimos três anos já são significativos no quesito segurança, com a implantação do Ronda no Bairro; como também na questão do atendimento público, com investimos do governo estadual em cursos gratuitos para população com foco em línguas, culinária e hotelaria, entre outros.
“Há uma deficiência na questão do atendimento ao turista, principalmente com relação à língua estrangeira. E nós temos que reconhecer que há necessidade de uma ampla e imediata difusão da língua inglesa na cidade, e os cursos gratuitos vêm valorizar esse atendimento para a Copa do Mundo”, explicou.
Miguel Capobiango ressaltou a importância das parcerias para a realização dos cursos de aperfeiçoamento oferecido de forma gratuita à população manauara, através do Cetam (Centro de Educação Tecnológica do Amazonas), firmadas com o Ministério do Turismo por meio do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) para fomento de novos negócios.
“Houve um benefício muito grande em formação de pessoas qualificadas para atender esse mercado que estava demandante de mão de obra. Portanto, temos que olhar para trás e vermos que houve avanços e que, obviamente, quando se consegue chegar num cenário promissor, começa-se a enxergar outras deficiências que até então eram menores, e que também serão melhoradas com a proximidade do início do mundial”, esclareceu.
Para o diretor-presidente da ManausCult, Bernardo Monteiro de Paula, representante municipal da UGP Copa 2014, as matérias vinculadas nos tabloides ingleses não dispõem de fontes oficiais. Segundo ele Manaus, está cercada pela maior floresta tropical do planeta. “É natural que haja misticismos em torno da Floresta Amazônica e isto é um dos nossos atrativos”, disse.
Bernardo afirma que os turistas que visitam a capital amazonense querem ver a natureza e se sentir parte dela. Por isso faz o convite para todos os povos de todas as nações venham conhecer Manaus, uma cidade que além de possuir belezas naturais, também mantém o posto de sexto maior PIB do Brasil. “Vamos estar de braços abertos a todos que desejam visitar a capital da Amazônia, que tem em seu povo o melhor atrativo: a hospitalidade”, declarou.

Bitetti Combat será teste para Manaus

O prefeito Arthur Neto anunciou a realização do Bitteti Combat, maior evento de MMA do Brasil, no dia 08 fevereiro de 2014, no Ginásio Amadeu Teixeira, zona Centro-Sul de Manaus. Mas ele preferia que fosse realizado na Arena da Amazônia e lamentou a falta de cobertura e de climatização – exigências do regulamento do MMA. “O primeiro do ano que faremos será o Bitetti Combat, que terá um card com muitos amazonenses, mas quero trazer também o Jungle Fight que é organizado pelo meu amigo Walid Ismail”, disse Arthur Neto ao lembrar que no último sábado o lutador amazonense Alexandre Capitão, patrocinado pela prefeitura, se sagrou campeão do evento.
O idealizador do torneio, Amauri Bitetti, se mostrou empolgado com a realização da 19ª Edição do evento e disse que espera um grande espetáculo, em virtude do card que irá reunir lutadores amazonenses, de outras regiões do Brasil e internacionais. “Manaus respira luta, por isso não temos dúvida que vai ser um sucesso a primeira edição do Bitetti Combat em Manaus”, disse o organizador.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar