10 de agosto de 2022
Prancheta 2@3x (1)

Preocupação com o futuro marca Dia do Meio Ambiente

Ao celebrar, nesta terça-feira (7), o Dia Mundial do Meio Ambiente, deputados e senadores centraram suas preocupações na urgência da preservação da natureza e no risco de o planeta inviabilizar-se para as gerações futuras

Ao celebrar, nesta terça-feira (7), o Dia Mundial do Meio Ambiente, deputados e senadores centraram suas preocupações na urgência da preservação da natureza e no risco de o planeta inviabilizar-se para as gerações futuras. A maioria disse não ver antagonismo entre proteção ambiental e produção de alimentos e defendeu o entendimento na Rio+20, a Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável. A perspectiva de acordo mundial quanto a compromissos que permitam maior proteção ambiental foi assinalada pela ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, que falou na abertura da sessão. Ela reafirmou a intenção do governo Dilma de ampliar o diálogo com o Legislativo para garantir ao país segurança climática e alimentar.
“A gente está trabalhando para deixar um futuro mais limpo para as próximas gerações. Nós queremos que o Brasil cresça, mas com responsabilidade ambiental”, afirmou Izabella.Em seu discurso, o senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) disse esperar que a Rio+20 propicie à humanidade o uso do capital natural com sabedoria e inteligência. Rollemberg também defendeu a inclusão na legislação ambiental brasileira de mecanismos que permitam ao produtor rural obter mais benefícios com a preservação dos recursos naturais do que com o desmatamento.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Anúncio

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email