Prêmio von Martius incentiva hotelaria

A criação de um Código de Ética e Conduta Ambiental levou a Associação de Hotéis Roteiros de Charme, com sede em Teresópolis (RJ), a dinamizar o projeto “Hospitalidade e Responsabilidade Socioambiental”, envolvendo hóspedes, fornecedores, prestadores de serviço e os próprios funcionários dos hotéis associados à entidade.
Um ano após colocar o código em prática para uma atividade turística de qualidade, economicamente viável e ambientalmente adequada, a associação inscreveu seu projeto pioneiro para participar do Prêmio Ambiental von Martius 2003. Premiada na categoria Natureza, a associação anseia incentivar cada vez mais o envolvimento de funcionários e hóspedes nas atividades ambientais. Na época da premiação, em 2003, eram 38 hotéis associados à Associação de Hotéis Roteiros de Charme.
Hoje, são 47, envolvendo 1.500 funcionários e abrangendo 11 Estados e 41 destinos turísticos. Para 2008, a expectativa é agregar 50 hotéis, entre pequenos e médios, já que 90% dos hotéis brasileiros correspondem a este nicho e são “compatíveis com os recursos naturais brasileiros”.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email