Pesquisar
Close this search box.

Prêmio Mapa de Jornalismo estimula agricultura conservacionista

Para incentivar e reconhecer trabalhos sobre iniciativas inovadoras na agricultura, com práticas conservacionistas, o Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) lançou ontem o Prêmio Mapa Jornalismo. O programa, de abrangência nacional, visa valorizar o uso da tecnologia e a preservação dos recursos naturais como fatores de melhoria da qualidade de vida da população. Essa ação faz parte da agenda comemorativa dos 150 anos da organização, que ocorrerá em 28 de julho de 2010.
As categorias do prêmio estão divididas em jornalismo impresso, radiojornalismo, telejornalismo e internet. Os interessados poderão se inscrever a partir desta terça-feira, até o dia 31 de dezembro de 2009, em uma ou mais categorias, com limite de até três trabalhos por categoria. Vale ressaltar que serão colocados em julgamento apenas os projetos escritos e veiculados em língua portuguesa, produzidos no período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2009.
A comissão julgadora, que será composta por cinco jornalistas, incluindo um representante do Ministério da Agricultura, vai selecionar os três primeiros colocados em cada categoria. Os ganhadores receberão entre R$ 5 mil e R$ 15 mil. Não podem se inscrever os servidores do Mapa e empresas vinculadas, membros da comissão julgadora, nem profissionais sem formação acadêmica em Comunicação Social ou sem registro profissional na área.
Os projetos deverão ser encaminhados para a Assessoria de Comunicação Social do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Esplanada dos Ministérios, Bloco D, 8º andar – CEP: 70043-900 – Brasília/DF.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar