Pesquisar
Close this search box.

Prêmio destaca projetos sobre Gestão de Pessoas

https://www.jcam.com.br/2209_ Premio Ser Humano.jpg

Em sua 17º edição, a Associação Brasileira de Recursos Humanos, seccional Amazonas (ABRH-AM) lançou, esta semana, no Centro Cultural dos Povos da Amazônia, o Prêmio Ser Humano Ozeneide Casanova Nogueira.

O ponta pé inicial foi a apresentação das regras para as inscrições dos projetos, das etapas com datas e modalidades definidas feita pela presidente da ABRH-AM Kátia Andrade.

Para Andrade, o Prêmio Ser Humano (PSH) é uma oportunidade para as empresas mostrarem, através de projetos, como elas estão investindo no desenvolvimento das pessoas, com iniciativas transformadoras. “O Prêmio reconhece as melhores práticas de gestão que favoreçam a participação e iniciativa das pessoas, contribuindo com ideias factíveis e transformadoras. Nosso propósito é estimular a inovação e a melhoria contínua na gestão de gente, evidenciando boas práticas que, compartilhadas, possam gerar um circulo virtuoso na sociedade”, comenta.

O período de pré-inscrições inicia nesta sexta-feira, 22 e vai até o dia 29 de setembro é direcionado para empresas instaladas no Estado do Amazonas. Já a data final para envio dos projetos será até 20/10 (sexta-feira). A divulgação dos classificados acontecerá no dia 16/11 (quinta-feira) e a Cerimônia de Premiação e divulgação dos vencedores ocorrerá no dia 05/12 (terça-feira).

Umas das empresas que já participou e foi vencedora do Prêmio em anos anteriores, foi a Yamaha Motor da Amazônia.

De acordo com o gerente de RH da Yamaha, o projeto vencedor versa sobre a qualificação de menores em estado de vulnerabilidade social. “Nesse projeto, que já está há dois anos implantado no Pro menor Dom Bom Bosco, cerca de cinquenta jovens se qualificam no curso de mecânico de motocicleta. E com esse projeto, a Yamaha foi agraciada com dois prêmios regional em 2012, e nacional em 2015”, afirma ele.

Motivação e talentos
O PRÊMIO SER HUMANO (PSH)é uma iniciativa da Associação cujo objetivo é incentivar, reconhecer e premiar empresas que dedicam tempo e talento para desenvolver práticas criativas e aplicáveis que valorizam as pessoas dentro e fora das organizações.
 
Esclarecimentos e datas
Nesta versão, o PSH irá contemplar as modalidades Gestão de Pessoas – Desenvolvimento, Gestão de Pessoas – Administração e Gestão de Pessoas – Sustentabilidade. As categorias de premiação disponíveis serão Ouro, Prata e Bronze, conforme cada modalidade, no entanto, pode ocorrer de não haver vencedor (em alguma categoria) caso a empresa não cumpra os critérios ou o projeto não apresente relevância.

Os projetos vencedores, em cada modalidade, serão indicados pela ABRH-AM para concorrerem no CONARH 2018 – 44º Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas, que acontece anualmente em São Paulo.

A partir de 2015, o Prêmio Ser Humano ABRH Amazonas passou a se chamar Ozeneide Casanova Nogueira em homenagem à memória de uma das fundadoras da ABRH-AM.
 

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar