Pesquisar
Close this search box.

Prêmio abre inscrições para projetos inovadores em colagem para sapatos

Estão abertas as inscrições para o 3º Prêmio Assintecal/Petrobras de Tecnologia em Adesivos e Processos de Colagem para Calçados. Até o dia 18 de dezembro, estudantes, pesquisadores e profissionais do setor calçadista podem inscrever os trabalhos científicos de melhoria dos processos de colagem para calçados. Os projetos mais inovadores serão premiados com R$ 10 mil e R$ 5 mil, primeiro e segundo lugar, respectivamente.
Realizado a cada dois anos pela Assintecal by Brasil (Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Calçados, Couro e Artefatos) em parceria com a Petrobras Distribuidora, o prêmio vai avaliar os trabalhos pela formulação diferenciada do adesivo ou pelo método inovador no processo de aplicação e colagem.
A premiação tem por objetivo incentivar a pesquisa científica e o desenvolvimento de novas tecnologias e processos para o setor coureiro-calçadista, além de aproximar o meio empresarial, universidades e instituições de pesquisa científica e tecnológica. Podem participar profissionais, pesquisadores e estudantes que trabalham ou têm interesse na área.
De acordo com o vice-presidente da Assintecal by Brasil, Valdemar Masselli Júnior, o prêmio busca fortalecer a interação entre o setor e as novas tecnologias, com o propósito de legitimar a indústria calçadista como referência em inovação e tecnologia.
Na opinião do gerente da Petrobras de São Paulo, Mario Richa, a iniciativa é uma ótima oportunidade para promover a consolidação dos produtos Petrobras no segmento de adesivos.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site www.assintecal.org.br/premiopetrobras. onde estão disponíveis outras informações sobre a forma de participação.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar