Pesquisar
Close this search box.

Premiação incentiva empresas sustentáveis

Identificar líderes de cooperativas, ONGs, empresas do setor privado que distribuem o lucro em benefício da sociedade e pessoas físicas que desenvolvem iniciativas inovadoras e sustentáveis para benefício da coletividade.
Esse é o objetivo do ‘Prêmio Empreendedor Social 2009’, concurso promovido pela Folha de S.Paulo e pela Fundação Schwab, com inscrições até o dia 7 de junho.
A partir deste ano, o Brasil será o único país latino-americano a ter, em nível nacional, o ‘Prêmio Empreendedor Social’. Segundo a Folha de São Paulo, desde 2005, o prêmio contabilizou 973 inscrições.
Hoje é recordista mundial. Só no ano passado, foram 345 inscritos de 24 estados e do Distrito Federal, mais do que Índia, Estados Unidos e China, se somados os totais de candidatos na primeira fase.
Também em 2009, a Fundação Schwab implementará uma plataforma de comunicação que permitirá aos empreendedores sociais selecionados em todo o planeta permanecerem em con­tato continuamente.
Entre os benefícios especiais aos quais terão direito, destacam-se serviços gratuitos de consultoria internacional e bolsas de estudo para cursos de ensino executivo em instituições de primeira linha, como Harvard Business School, Insead e Universidade de Stanford.
Também serão convidados a participar da reunião do Fórum Econômico Mundial para a América Latina, previsto para abril de 2010.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar