Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura revitaliza mais de 400 faixas de pedestres

Seguem em ritmo acelerado as ações de implantação e revitalização de faixas de pedestres em Manaus, visando oferecer mais segurança aos moradores da capital. Desde novembro de 2021, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), já implantou e revitalizou 412 faixas de pedestres em todas as áreas da cidade.

Locais com grande concentração de pessoas, como também próximo às escolas, são os principais pontos escolhidos para realizar ações de faixas de pedestres.

O IMMU trabalha com cronograma que está avançando em todas as zonas da cidade para implantação de revitalização viária.

O diretor de Engenharia do IMMU, Uarodi Guedes, orientou os condutores sobre o respeito às faixas de pedestres. “Os condutores que visualizam uma faixa de pedestre, seja em frente de escolas ou qualquer lugar que tenha travessia, devem reduzir a velocidade, observar bem, porque sempre tem um pedestre querendo atravessar. Aguardar o sinal do pedestre, parar com segurança e dar preferência a quem faz a travessia. Quanto aos pedestres, estes devem fazer o sinal de parada para que os veículos visualizem e só devem atravessar após a parada total dos veículos”, frisou.

“O cronograma criado pela Prefeitura de Manaus para implantação de sinalizações na cidade, tem uma abrangência para todas as zonas. Estamos saindo dos principais corredores viários, seguindo a determinação do prefeito David Almeida, para proporcionar e ordenar o trânsito nas ruas dos bairros”, complementou Guedes.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar