Prefeitura realiza 3º pregão eletrônico

A Prefeitura de Manaus realiza hoje o terceiro pregão eletrônico da administração municipal via CML (Comissão Municipal de Licitação), primeiro órgão do Executivo a adotar a modalidade. Em licitação estará a aquisição de gêneros alimentícios para a Semplad (Secretaria Municipal de Administração e Planejamento). A modalidade tem reduzido os preços dos produtos cotados em pelo menos 25%.
De acordo com o secretário Sandro Breval, o processo de licitação de bens e serviços feito virtualmente é mais vantajoso que o presencial, trazendo entre outros benefícios os princípios da igualdade, imparcialidade e economicidade.
“O pregão eletrônico possibilita a economia na redução de tempo e custos, aumenta a competitividade com a participação de empresas de outros Estados e dá mais garantia de transparência ao processo”, diz Breval.
O pregão eletrônico, feito através do site da União – Compras net – no endereço www.comprasnet.gov.br entrou em operação no município no mês de janeiro com a aquisição de água de mineral.
Em termos de economia financeira, o primeiro pregão eletrônico girou em torno de 25% na redução dos custos. Com a licitação, modalidade registro de preço pregão presencial de maio do ano passado para aquisição de água mineral, o município não obteve economia já que o produto cotado em R$ 0,63 para 1,5 mil garrafas de 350ml de água com gás foi adquirido pelo mesmo valor, perfazendo um total de R$ 945.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email