Prefeitura quer alcançar mil acadêmicos em palestras

O seminário Plano Diretor nas Universidades é desenvolvido pela Prefeitura através do Implurb com o objetivo de levar ao conhecimento dos acadêmicos dos cursos

Em apenas três apresentações, o Seminário Plano Diretor nas Universidades 2008, da Prefeitura de Manaus, já superou o público presente à primeira edição do evento que aconteceu em 2007, no auditório João de Mendonça Furtado, na Compensa, e que contou com a presença de 480 acadêmicos. Até o momento, 505 universitários já participaram das palestras que foram realizadas no Centro Ulbra (Universitário Luterano de Manaus), no Centro Uninorte (Universitário do Norte), dias 14 e 29 de março, respectivamente, e no Centro Uniniltonlins (Universitário Nilton Lins), na última terça-feira, 15.
O seminário Plano Diretor nas Universidades é desenvolvido pela Prefeitura através do Implurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano) com o objetivo de levar ao conhecimento dos acadêmicos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia e áreas afins informações precisas sobre o PDUA (Plano Diretor Urbano e Ambiental) de Manaus e mostrar a importância da aplicação de suas diretrizes nos projetos desses profissionais para o desenvolvimento urbano da cidade de Manaus.
Já atingimos um público maior que em 2006, mas nossa meta é atingir mil universitários alcançando o máximo de acadêmicos possível, destacou a CEU (Coordenadora de Estruturação Urbana) do Implurb, arquiteta e urbanista, Pollyana Maruoka.
No próximo dia 29 será a vez da Fametro (Faculdade Metropolitana de Manaus) receber os técnicos do Implurb e da Semdurb (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano). O seminário dura, em média, duas horas e as palestras Plano Diretor Urbano e Ambiental de Manaus e O desenvolvimento urbano na cidade de Manaus são ministradas, respectivamente, pelo arquiteto e urbanista Claudemir Andrade, presidente do Implurb e pela secretária municipal de Desenvolvimento Urbano, arquiteta e urbanista Cristiane Sotto Mayor.
O ciclo de palestras terminará em maio, no dia 27, na Ufam (Universidade Federal do Amazonas), onde a expectativa de público é grande, mas antes o seminário será apresentado na Facet (Faculdade de Ciências Exatas e de Tecnologia), no dia 15 de maio.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email