Prefeitura publica edital para revitalização do Jardim Botânico da cidade

Foi publicado no “Diário Oficial” do Município dessa terça-feira, o edital de licitação para a contratação de empresa que realizará as obras de reurbanização do Jardim Botânico. A idéia da Prefeitura do Recife é de revitalizar o local transformando-o num pólo de educação ambiental.

O investimento é da ordem de R$ 1,1 milhão e inclui a melhoria do acesso desde a BR-232, construção de praças de contemplação, recuperação do lago e do pontilhão, novos canteiros para sementeiras, implantação de circuito de arborismo e do jardim sensorial, adaptado para pessoas com deficiência.

O acesso ao local será melhorado da BR-232 até os pavilhões internos, incluindo a construção de portaria com estacionamento para carros e ônibus. As trilhas internas ganharão dez praças de contemplação, possibilitando um melhor aproveitamento pelos usuários.

O lago será recuperado, assim como o pontilhão que liga a margem à ilha onde se localiza o orquidário. E o jardim sensorial terá informações em braille, dando também a chance às pessoas com deficiência de tocar e cheirar diversas plantas.

Por fim, o Jardim Botânico do Recife vai oferecer uma opção diferenciada de diversão. Com o circuito de arborismo, os frequentadores poderão subir e caminhar por entre as copas das árvores do Jardim Botânico, em pistas de corda que totalizam 300 metros de comprimento. No ano passado, Prefeitura e Fundação CDL assinaram convênio que aumentou a área do Jardim Botânico de 10,7 para 25,7 hectares. O documento garantiu a cessão, para o município, do direito de uso de 15 hectares vizinhos ao equipamento e pertencentes à fundação.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email