Prefeitura promove nova edição da feira de artesanato itinerante

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), promoverá mais uma edição da feira de artesanato, nesta quinta-feira e sexta-feira, 15/7 e 16/7, respectivamente. O evento será realizado das 10h às 17h, na SR Saldanha Rodrigues Ltda., no bairro Flores, e terá como público-alvo os funcionários da empresa.

As feiras oportunizam a exposição e a geração de renda aos aproximadamente 500 artesãos cadastrados no órgão, a partir da venda dos produtos. Na oportunidade, 15 desses artistas estarão presentes expondo peças utilitárias.

A realização da feira nas empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM) iniciou em maio deste ano com a premissa de utilizar um momento estratégico, como o horário de almoço dos funcionários, para expor as mercadorias dos artesãos que, durante a pandemia, enfrentaram dificuldades de encontrar esses espaços.

“A parceria é vantajosa tanto para os artesãos, como para a empresa,  uma vez que os artistas se beneficiam da infraestrutura oferecida pelo espaço, e a empresa, com a oportunidade de ajudar a categoria e oferecer uma atividade diferente aos colaboradores. Enquanto prefeitura, temos a certeza de que estamos contribuindo com o objetivo da gestão do prefeito David Almeida, que é o de gerar oportunidades”, concluiu a chefe do departamento de Economia Solidária e Criativa da Semtepi, Izoney Tomé.

Foto/Destaque: Divulgação

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email