Prefeitura mantém atendimento de urgência e emergência durante Semana Santa

O atendimento de urgência e emergência em saúde à população de Manaus, durante a Semana Santa, está garantido pela prefeitura. De hoje até domingo as Unidades de PA (Pronto Atendimento), a maternidade Moura Tapajós e o Samu-192, funcionarão em regime de plantão, com reforço de profissionais, equipamentos e medicamentos.
O coordenador de Atenção em Saúde da Semsa (Secretaria Municipal de Saúde), Marcos Vinícius Gomes, assegura que as escalas de profissionais que trabalharão durante o feriado já estão prontas.
As equipes são formadas por 2 médicos, 1 farmacêutico-bioquímico, 1 cirurgião-dentista e contam ainda com enfermeiros, técnicos de enfermagem e laboratoristas, motoristas de ambulância e serviços gerais
Para garantir o atendimento de urgência, com qualidade, a gerente de Assistência Pré-hospitalar do Samu-192 (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), médica Ana Melo, informa que as centrais de atendimento do Samu-192 funcionarão normalmente. Cada plantão de 12 horas conta com 22 motoristas, 20 técnicos de enfermagem, 07 enfermeiros, 03 médicos na regulação, 07 no atendimento das ambulâncias, 03 telefonistas e 02 rádio-operadores.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email