Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura inicia campanha voltada a pessoas em situação de rua

Alex Pazuello / Semcom

A campanha #ManausSolidária, voltada às pessoas em situação de rua, iniciou na manhã desta quinta-feira, 2/4, no estacionamento da Prefeitura de Manaus. A ação, coordenada pelo Fundo Manaus Solidária, adotou a estratégia de drive-thru para receber doações de alimentos, itens de higiene pessoal, roupas e calçados e, ainda, outros produtos de primeira necessidade. O ponto de coleta das doações funciona diariamente das 9h às 13h no estacionamento da prefeitura, na avenida Brasil, nº 2.971, bairro Compensa, zona Oeste.

O foco das doações são itens de higiene pessoal como sabonetes, escova de dentes, creme dental, absorvente e desodorante, juntamente com leite e alimentos em geral. Vestuário, incluindo roupas íntimas novas, toalhas de banho e fraldas infantis também estão sendo recolhidas.

A vice-presidente do Fundo Manaus Solidária, Mônica Santaella explicou que as doações serão destinadas a beneficiar moradores de rua atendidos pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), por meio do Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro POP),  e pelo Serviço de Acolhimento Amine Daou Lindoso (SAI Amine Daou), que desde o início de abril passou a atender no Centro de Convivência Estadual do Idoso (Ceci), no bairro Aparecida, zona Sul.

Além disso, todos os gêneros alimentícios arrecadados serão destinados às cozinhas comunitárias do município onde serão produzidas refeições que serão doadas aos moradores de rua.

“Nós do Fundo Manaus Solidária, presidido pela primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro, criamos esse ponto drive-thru aqui na prefeitura para receber doações para as pessoas em situação de rua atendidas pela Semasc. Então nós gostaríamos de contar mais uma vez com a população de Manaus, que já deu tantas demonstrações de como é solidária, para que possamos ajudar os menos favorecidos a enfrentar esse momento tão difícil”, explicou Santaella.

O pedido por doações foi reforçado pela secretária da Semasc, Conceição Sampaio. “O prefeito Arthur Neto, a dona Elisabeth e todos nós da prefeitura sabemos a força que tem o nosso povo, o quanto é solidário, principalmente, nos momentos mais difíceis e é por isso que sabemos que podemos contar, mais uma vez, com a ajuda da população na assistência daqueles que estão mais vulneráveis. Faça você também a sua doação. Ela é fundamental neste momento de pandemia. Desde já, todos nós, agradecemos por sua ajuda”, disse.

Sistema drive-thru

Para realizar as doações, basta se dirigir até a Prefeitura de Manaus. No local foi montado um drive-thru para receber as doações sem a necessidade de o motorista sair de seu veículo.

O primeiro doador a participar da campanha foi o economista, Waldeney Travassos. Ele disse que esse é o momento para todos mostrarem solidariedade, principalmente com os menos favorecidos.

“Minha motivação principal é esse momento atual de pandemia do novo coronavírus.  Muitas pessoas realmente precisam e temos que ajudar. Eu não trouxe muito, mas se cada um de nós fizermos nossa parte, tenho certeza de que vamos alcançar um número maior de pessoas que precisam”, destacou o doador.

A campanha #ManausSolidária em atenção às pessoas em situação de rua é realizada em parceria com a Semasc, secretarias municipais de Saúde (Semsa) e de Comunicação (Semcom), Casa Militar, Casa Civil e Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

Fonte: Redação

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar