Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura faz fiscalização e retira 36 ônibus velhos de circulação da cidade

A prefeitura de Manaus realizou na madrugada desta quinta-feira (6) fiscalização na garagem da empresa de ônibus Transamazônia e desativou 36 veículos.
O trabalho foi realizado pela SMTU (Superintendência Municipal de Transportes Urbanos) e segue a determinação do prefeito Amazonino Mendes de retirar coletivos velhos das ruas da cidade.
Durante a vistoria, os fiscais da SMTU reprovaram totalmente a permanência de circulação de 18 ônibus dos anos de 1995 e 1996 que apresentavam idade de circulação vencida, graves problemas mecânicos e de manutenção.
Os outros 18 veículos dos anos de 99 a 2005 terão circulação suspensa por 30 dias e, depois de passarem por manutenção, poderão voltar a circular, após nova inspeção da Superintendência.
O conserto desses ônibus será acompanhado por técnicos da SMTU.
Caso a empresa descumpra a determinação e volte a colocar os coletivos nas ruas, o veículo será levado para o parqueamento da Prefeitura e retirado de circulação, definitivamente.

Empresa se comprometeu a repor frota

A empresa Transamazônia, antiga Eucatur, opera com 450 coletivos, por dia.
“A empresa Transamazônia se comprometeu em substituir esses veículos pela frota reserva ou por ônibus mais novos. Não queremos que a população seja prejudicada. Estamos acompanhando com rigor”, ressaltou o superintendente de Transportes Urbanos, Marcos Cavalcante, durante a ação nesta madrugada.
Esta é a segunda vistoria realizada pelap refeitura nas garagens das operadoras de transporte coletivo de Manaus.
No último dia 30 de dezembro, 53 ônibus foram retirados de circulação e outros 102 devem passar por manutenção, na empresa São José.
A ação deve continuar na próxima semana, com a fiscalização em mais uma empresa.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar