Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura encaminha documentos à Antaq para liberar shopping

A Prefeitura de Manaus, por meio do Implurb (Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano), disponibiliza até amanhã (10), toda a documentação referente ao shopping popular provisório exigida pela Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários). Entre os papéis solicitados estão a planta do centro de compras, o alvará e os termos de ajustamento de conduta (TACs) assinados. Todos serão repassados à SNPH (Superintendência Estadual de Navegação, Portos e Hidrovias) para que, por ela, sejam entregues à agência reguladora.
“A certeza é de que a prefeitura vai continuar trabalhando na tentativa de reverter o embargo das obras do shopping popular no Porto de Manaus e garantir a revitalização do centro da cidade para a Copa de 2014”, garantiu o diretor-presidente do Implurb, Manoel Ribeiro.
Ribeiro viajou a Brasília na semana passada para uma reunião com representantes da Antaq, numa tentativa de garantir à cidade a revitalização do centro histórico, exigência da Federação Internacional de Futebol (Fifa) para a realização da Copa de 2014 na capital amazonense.
“Não tem a ver com as querelas jurídicas, se é que existem, entre Porto de Manaus, SNPH ou Antaq. O que nós queremos é mostrar que é uma obra que já começou há quatro meses, vai ter forte impacto social com a retirada dos camelôs e é fundamental para a revitalização urbana do centro da cidade”, explicou o presidente.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar