Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura e Suframa buscam soluções para drenagem no Distrito Industrial

O vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, se reuniu nesta sexta-feira, 13/8, com o superintendente da Zona Franca de Manaus, general Algacir Polsin, e representantes de empresas do Polo Industrial, para construir em conjunto uma solução definitiva para a criação de uma rede de drenagem eficiente na rua Javari, no Distrito Industrial, zona Sul da capital, que devido à falta de vazão adequada das águas, há muitos anos gera prejuízos aos industriários.

No local, foram construídas edificações onde antes era uma área de vale, o que acabou prejudicando o escoamento das águas durante o período de chuvas e, como há várias empresas envolvidas, há a necessidade de um planejamento em conjunto. Segundo Marcos Rotta, o problema não foi enfrentado no passado e se estendeu por tempo demais, porém uma solução será construída envolvendo todos os interessados, o poder público e o setor privado.

“O prefeito David Almeida e eu não nos omitimos frente aos problemas e desafios da nossa cidade, mesmo que eles tenham sido negligenciados no passado, pois foi para isso que a população nos confiou a administração de Manaus. Hoje, nos reunimos para buscar uma solução definitiva para o problema de drenagem na rua Javari. A importante via sofre há anos com a falta de vazão das águas, o que prejudica os empreendimentos, porém a solução é complexa e precisa ser feita em conjunto com todos, poderes públicos e setor privado. Com diálogo, logo mais esse desafio será superado em nossa capital”, garantiu o vice-prefeito.

O general Algacir Polsin defendeu o diálogo entre a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), a prefeitura e as empresas. De acordo com ele, esse estreitamento nas relações tem trazido bons frutos para a cidade e para a economia da capital, sendo inclusive responsável pela retomada das obras de recuperação das vias do Distrito Industrial, que estavam paralisadas.

“A atual gestão da prefeitura, feita pelo prefeito David e pelo vice-prefeito Marcos Rotta, tem buscado o entendimento desde o começo. Há o diálogo aberto e franco, o que nos permitiu avançar em diversas frentes. A Suframa não pode solucionar este problema sozinha, mas vamos agir como facilitadores desse processo para que logo, em conjunto, todos cheguemos a um entendimento”, disse Polsin.

Para dar seguimento aos trabalhos, o vice-prefeito Marcos Rotta sugeriu a criação de uma força-tarefa formada pelas secretarias Municipais de Infraestrutura (Seminf), Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Procuradoria Geral do Município (PGM), Suframa e as empresas localizadas na rua que será alvo de projetos de engenharia.

Foto/Destaque: Osmar Neto / Seminf

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar