Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura destina valor de R$ 10 milhões a obras

Durante o Festival de Verão, que ocorre de 4 a 6 de setembro, em Maués, a prefeitura do município estará lançando um pacote de obras, com aporte de R$ 10 milhões e com a expectativa de gerar cerca de 1.200 novas vagas de empregos na quele município. A informação é do prefeito da cidade, Miguel Paiva Belexo. As obras, segundo ele, começam a ser executadas ainda este ano, aproveitando o período do verão amazônico, e deverão se estender até 2009.
A prefeitura espera, com as construções previstas, movimentar a economia local, gerando mais empregos no município. Apesar das dificuldades de emprego que são comuns em todo o interior do Estado, Maués comemora o fato de estar entre as cidades brasileiras onde se registrou aumento do número de empregos com carteira assinada, conforme foi divulgado pelo Ministério do Trabalho.
Apenas três municípios do Amazonas conseguiram esse resultado, que o prefeito Miguel Belexo considera extremamente satisfatório.
As obras, na sua avaliação, além de gerar emprego, vão dar uma nova cara, embelezando ainda mais a cidade. Entre as construções previstas, está a conclusão do Porto Hidroviário, por meio de parceria com o Ministério dos Transportes.
“O Porto vai gerar empregos, enquanto estiver sendo construído e depois de pronto, porque vai abrigar lojas, restaurantes e lanchonetes”, afirmou o prefeito. Também faz parte do pacote a construção da orla fluvial, a conclusão das Praças do Éden e da Imigração Japonesa, a recuperação de meio-fio, calçadas e sarjetas, além da entrega de 208 casas no Novo Bairro e mais de 600 lotes para famílias de baixa renda.

Posto de saúde

A cidade vai ganhar mais um posto de saúde, que será construído na sede do município. Na zona rural, serão mais seis postos de saúde, 40 Centros Sociais e 30 campos de futebol.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar