Prefeitura destina R$ 5mi a aposentados

A Prefeitura de Manaus, por meio do Manausprev (Fundo Único de Previdência do Município de Manaus) realiza hoje o repasse dos benefícios de pensão e aposentadoria referente ao mês de agosto dos mais de três mil segurados do Executivo e Legislativo Municipal. O volume de recursos a ser pago aos aposentados e pensionistas será de R$ 5,08 milhões.
A entrega dos contracheques será realizada das 8h às 14h, na sede do Manausprev, na rua Rio Jutaí, nº 527, Vieiralves e os valores dos benefícios estarão depositados na conta-corrente dos segurados.
Além de receberem os contracheques, os segurados que fazem aniversário no mês de agosto devem também atualizar as informações cadastrais junto ao Siprev (Sistema Previdenciário) do Ministério da Previdência Social. “Esse procedimento que chamamos de recadastramento é muito simples e basta o segurado ou o seu procurador ter em mãos os documentos pessoais.
Isso garante a manutenção do pagamento dos benefícios de pensão e aposentadoria dos servidores e de seus dependentes”, explicou o diretor de Previdência do Manausprev, Jorge Pontes Teixeira.

Procedimento necessário

No mês de julho, somente dez segurados ainda não compareceram ao Manausprev para efetuar o recadastramento. O procedimento é necessário, pois, caso contrário, conforme prevê a legislação previdenciária, o segurado corre o risco de ter seu benefício sustado.
“Apesar do Manausprev manter há dois anos um convênio com os Correios o que permite a entrega dos contracheques nas residências dos segurados, muitos beneficiados ainda fazem questão de comparecer na sede do órgão para receber pessoalmente o documento e assim eles aproveitam para rever amigos. Diante disso, nós aproveitamos para oferecer algumas atividades diferentes para eles nesse dia de pagamento”, declarou Teixeira.
Todos os meses, o Manausprev oferece aos aposentados e pensionistas um café da manhã especial acompanhado de música ao vivo e para essa sexta-feira, a convidada é a cantora Ketlen Nascimento. Sessões de massoterapia gratuitas também serão oferecidas aos segurados.

Fundo de previdência

O Manausprev foi o primeiro fundo de previdência pública no país a receber a certificação ISO 9001: 2000 e é o único órgão da Prefeitura de Manaus a possuir a certificação de qualidade. Outras unidades como a Semplad (Secretarias de Planejamento e Administração) e a Semef (Secretaria Municipal de Finanças já estão trabalhando para garantir a certificação.
A estrutura de atendimento do Manausprev é formada por seis guichês e funciona no estilo papa-fila. Um terminal de auto-atendimento também está instalado para facilitar o acesso das informações aos segurados.
A estrutura disponível atende a todas as necessidades de quem procura a instituição. Banheiros, rampas de acesso, poltronas e ambiente climatizado proporcionam conforto aos segurados e seus dependentes. O lugar também oferece uma área de recreação infantil para a garotada que acompanha os beneficiários.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: 3186-8000

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email