Prefeitura de Parintins fecha um convênio com o Senac

O Senac (Serviço­ Nacional de Aprendizagem Comercial) firmou parceria com a Prefeitura Municipal de Parintins (AM), por meio da Semast (Secretaria Municipal da Assistência Social), para a administração de cursos na cidade.
O convênio vai disponibilizar sete cursos de qualificação profissional nas áreas de informática, beleza, gestão, turismo e hospitalidade que beneficiarão 150 munícipes cadastrados no programa Bolsa-Familia. Criando, assim, oportunidades de geração de trabalho e renda com vista á formação de novos empreendedores locais.
Isso vai contribuir para a melhoria da qualidade de vida das famílias dos participantes. As aulas acontecerão em horários alternados no Centro de Formação Profissional Mateus Penna Ribeiro, localizado na Avenida Massaranduba, s/n , bairro Djard Vieira, em Parintins. A primeira turma teve início no último dia 20 de julho.
De acordo com a gerente do Senac de Parintins, Doriciana Caldas, a parceria entre a instituição e a Prefeitura da cidade é essencial para viabilizar o desenvolvimento de ações que assegurem o direito às políticas públicas na área social na região.
A gerente afirmou que está sendo ensinado às centenas de alunos a importância em saber trabalhar numa empresa, a ética e os princípios profissionais.
O objetivo é o de capacitar e preparar todos esses jovens da comunidade para os desafios do mercado de trabalho, dando condições para que eles coloquem em prática na vida profissional os conhecimentos adquiridos nos cursos.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email