Prefeitura de Manaus incentiva tratamento precoce contra Covid-19

A Prefeitura de Manaus segue recomendação do Ministério da Saúde e alerta a população para buscar o tratamento precoce contra a Covid-19. O ministro Eduardo Pazuello e a secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, bateram bastante nesta questão no período de agravamento da pandemia em Manaus.

Campanha da PMM nas redes sociais

Em material publicitário nas redes sociais, a Prefeitura alerta que as UBSs devem ser procuradas logo nos primeiros sintomas. “Em caso de febre, dor de cabeça, dor no corpo, mal-estar, calafrios, tosse, congestão nasal, diarréia, dor abdominal, falta de ar, perda do olfato ou paladar, não perca tempo. Não espero piorar!”, alerta, através do material publicitário.

A questão em torno do tratamento precoce foi um entre os muitos pontos politizados na questão do combate à Covid-19. A pressão é tanta que o ministro Pazuello chegou a mudar o termo para atendimento precoce como forma de minimizar as críticas. Apesar das polêmicas, a classe médico continua adotando um protocolo de medicações para o tratamento da doença em seu estágio inicial. Esse tipo de iniciativa conta com apoio do CRM no Amazonas e o sindicato dos médicos do Estado.

Lista de UBS com atendimento para Covid-19

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email