A Prefeitura de Manaus segue recomendação do Ministério da Saúde e alerta a população para buscar o tratamento precoce contra a Covid-19. O ministro Eduardo Pazuello e a secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, bateram bastante nesta questão no período de agravamento da pandemia em Manaus.

Em material publicitário nas redes sociais, a Prefeitura alerta que as UBSs devem ser procuradas logo nos primeiros sintomas. “Em caso de febre, dor de cabeça, dor no corpo, mal-estar, calafrios, tosse, congestão nasal, diarréia, dor abdominal, falta de ar, perda do olfato ou paladar, não perca tempo. Não espero piorar!”, alerta, através do material publicitário.
A questão em torno do tratamento precoce foi um entre os muitos pontos politizados na questão do combate à Covid-19. A pressão é tanta que o ministro Pazuello chegou a mudar o termo para atendimento precoce como forma de minimizar as críticas. Apesar das polêmicas, a classe médico continua adotando um protocolo de medicações para o tratamento da doença em seu estágio inicial. Esse tipo de iniciativa conta com apoio do CRM no Amazonas e o sindicato dos médicos do Estado.
Lista de UBS com atendimento para Covid-19
