Prefeitura de Manaus exibe restauro da biblioteca municipal em ‘passeio virtual’

Um dos espaços públicos mais queridos dos manauaras, a biblioteca municipal João Bosco Pantoja Evangelista pôde ser prestigiada pelos internautas no domingo, 21, durante uma transmissão realizada nas mídias sociais da Prefeitura de Manaus. O “passeio virtual” mostrou o interior do espaço, que teve a reforma e restauro concluídos no mês de maio.

A live pela biblioteca municipal teve 27 minutos de duração, com o objetivo de proporcionar lazer em meio à pandemia, que consequentemente fechou atividades de locais turísticos da cidade, a transmissão alcançou aproximadamente 18 mil pessoas.

A obra fez parte do “Manaus Histórica”, um projeto de resgate e reocupação do centro de Manaus, em comemoração aos 350 anos da capital e que está restaurando outros importantes prédios históricos da cidade. O diretor-presidente do Implurb ( Instituto Municipal de Planejamento Urbano ), Cláudio Guenkaressaltou que a biblioteca é apenas um dos prédios que merecem um olhar cuidadoso.

“É uma obra de alta qualidade de restauração, onde a prefeitura de Manaus quer restaurar prédios públicos que tenham um significado para o centro histórico da cidade. Isso começa por essa biblioteca municipal, que há muito tempo é desejo do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, assim como é o desejo da população, de que nós tenhamos essa simbologia, essa sinergia e essa ligação entre o que é histórico e a toda modernidade que foi implementada nessa obra”, ressalta Guenka.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email