2 de novembro de 2024

Prefeitura de Manaus e CDLM definem revitalização do Centro

A revitalização e pavimentação viária do Centro, essenciais para a fluidez e mobilidade urbana, foram os objetivos da reunião coordenada pela Prefeitura de Manaus, via Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), nesta segunda-feira, 6/11. 

O encontro incluiu representantes da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), e da Câmara de Dirigentes e Lojistas de Manaus (CDLM), todos em busca de manter a qualidade dos serviços, para receber os condutores de veículos e consumidores que irão realizar compras para as festas de fim de ano.

Uarodi Guedes, diretor de Engenharia do IMMU, destacou o compromisso da instituição com a execução das obras de revitalização e pavimentação viária do Centro. “A revitalização visa não só melhorar o tráfego, mas também valorizar o patrimônio, incentivando o turismo e o comércio local”.

A prefeitura já realizou um investimento na sinalização de algumas vias do Centro, incluindo as ruas Luiz Antony, Floriano Peixoto, Getúlio Vargas, 7 de Setembro, assim como a implantação de alguns semáforos novos também nessas vias. Além disso, o IMMU fará a revitalização da sinalização de algumas vias principais do comércio, como Eduardo Ribeiro, 24 de Maio e Saldanha Marinho, que deverá ser feita até o início de dezembro.

O presidente do CDLM, Ralph Assayag, manifestou seu apoio ao projeto de revitalização, ressaltando a importância de que as intervenções nas vias centrais e na sinalização viária possam de fato organizar a circulação viária e informar os lugares e vias aos turistas que procuram a cidade para compras e passeios.

O projeto de revitalização urbana que está sendo implementado no centro de Manaus abrange uma série de melhorias, incluindo aprimoramentos na acessibilidade para pedestres e pessoas com deficiência, e requalificação do pavimento para garantir maior durabilidade e segurança.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.

Veja também

Pesquisar