Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura compra novos kits de alimentos para projeto

Divulgação

A Prefeitura de Manaus garantiu a aquisição de 244 mil novos kits de alimentos para o projeto “Hora da Merenda”. O quantitativo vai ajudar a finalizar as entregas e assegurar o direito à alimentação dos mais de 240 mil alunos da rede municipal de ensino, que devido à pandemia do novo coronavírus precisaram ter as aulas presenciais suspensas. O reforço no estoque é uma das medidas adotadas pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, para evitar que os estudantes fossem prejudicados nesta pandemia da Covid-19.

“Com essa nova aquisição, concluímos todos os kits, já que os produtos são entregues embalados e lacrados, prontos para serem adquiridos nas escolas. Isso acelera e muito o nosso poder de distribuição e logo todos os nossos alunos serão contemplados com o projeto ‘Hora da Merenda'”, informou o subsecretário de Infraestrutura e Logística da Semed, Darcelo Cavalcante.

Os novos kits são compostos por itens como açúcar, arroz, biscoito salgado, feijão carioca, macarrão, achocolatado em pó, leite integral em pó e óleo de soja. Todos os kits serão entregues lacrados nas unidades de ensino e no caso, se a mesma ainda tiver algum tipo de alimento no depósito, deve completar o kit.

Desde o início do projeto já foram distribuídos mais de 104 mil kits de alimentos, em mais de 200 unidades de ensino da Secretaria Municipal de Educação (Semed), beneficiando aproximadamente 100 mil alunos da rede. Até o início da próxima semana, a Semed deve finalizar as entregas nas unidades de educação infantil, para em seguida reiniciar nas escolas de ensino fundamental.

Segundo com o diretor do departamento de Suprimento Logístico da Semed, Leís Batista, os primeiros kits foram montados com alimentos que estavam no depósito da Central de Abastecimento e Logística e nas unidades de ensino. Mas para atender todas as 496 unidades da rede municipal, a Semed precisou adquirir mais alimentos.

“Para atender todos os 245 mil alunos, a prefeitura precisou realizar a aquisição de novos kits, para completar o atendimento. O cronograma das entregas segue normalmente. Entre esta sexta-feira e o início da próxima semana finalizaremos as entregas dos kits nos Centros Municipais de Educação Infantil, os Cmeis, onde restam apenas cinco para receber, com isso atenderemos mais de 100 mil alunos. Na próxima semana iniciamos as entregas nas escolas de ensino fundamental”, explicou o diretor de departamento da Semed.

As regras para entregas permanecem as mesmas, os pais ou responsáveis devem aguardar o contato da escola e obedecer ao horário e cuidados que devem ser seguidos, como o uso obrigatório das máscaras, além do distanciamento. A orientação é para evitar aglomerações. A equipe escolar também estará preparada para as entregas, com máscaras, luvas e ainda disponibilizará álcool em gel.

“Toda a equipe que está realizando as entregas nas escolas está equipada com máscaras e luvas, assim como a equipe escolar. Aconselhamos que os pais também tenham os devidos cuidados com a higienização e que todos os produtos sejam lavados ao chegar em casa”, orientou Leís Batista.

Fonte: Redação

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar