Prefeitura certifica mais de 168 guardas municipais

O prefeito Arthur Virgílio Neto certificou, na tarde desta quinta-feira (10) 168 guardas municipais que participaram de uma série de palestras de capacitação realizada pela Casa Militar em parceria com a Espi (Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional). De acordo com o prefeito, as atividades fazem parte do projeto municipal de modernização da corporação e aperfeiçoamento do trabalho dos agentes junto à população e também já visando as Olimpíadas de 2016.
“O objetivo de toda guarda é marchar na direção de uma guarda metropolitana, e para se chegar a isso é fundamental a qualificação dos profissionais. Essa adequação vai dar respostas muito boas para a cidade dentro do nosso lema que é Servir e Proteger. Todos eles (guardas municipais) cumpriram um belo papel em 2014 e vão cumprir um papel melhor ainda durante as Olimpíadas porque estará mais amadurecida”, disse o prefeito.
De acordo com as informações da diretora-geral da Espi, Luiza Bessa Rebelo, as palestras totalizaram quase 70 horas de formação. Ao longo de dois meses, os participantes assistiram apresentações sobre direitos humanos, prevenção da violência, administração de conflitos e reciclagem, no que diz respeito à legislação e ética profissional.
“Esse conjunto de cursos tem um foco muito específico que é a questão da cidadania, da relação com a sociedade, da ética e de uma guarda cidadã”, disse Rebelo.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email