Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura busca recursos para criar habitações para população vulnerável

O prefeito de Manaus, David Almeida, se reuniu na manhã desta terça-feira, 4/5, com o secretário nacional de Habitação, Alfredo dos Santos, no Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, para tratar da captação de recursos federais para o município. O objetivo do prefeito é construir mil habitações para pessoas que tiveram a renda afetada pela pandemia da Covid-19 e pela enchente, que deve bater recorde histórico, e para a população indígena, aldeada e não aldeada.

A reunião contou com a presença do secretário-chefe da Casa Civil de Manaus, Tadeu de Souza, e do secretário municipal de Educação, Pauderney Avelino.

“Temos ainda um grande número de pessoas sem renda, desamparadas. Pessoas que chegam à nossa cidade, inclusive de outros países, e não têm onde morar. Precisamos de recursos do governo federal para construir mais moradia”, afirmou o prefeito.

Segundo o secretário nacional de Habitação, Alfredo dos Santos, o governo aguarda a recomposição do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) pelo Congresso Nacional para lançar um edital nacional destinado a cidades que apresentarem demanda.

“É o início de uma possibilidade para conseguir mais de mil moradias para Manaus”, comemorou o prefeito David Almeida.

Foto/Destaque: Carolina Antunes

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar