Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura aumenta em 66% serviços de limpeza em igarapés

Os trabalhos de limpeza realizados nos igarapés que entrecortam a cidade de Manaus aumentaram 66% nos dois primeiros meses de 2008, disse ontem o secretário municipal de Limpeza Urbana, Paulo Farias, comparando os números atuais com os do primeiro bimestre de 2007. Segundo ele, uma extensão de 18.756,364 metros foi percorrida este ano pelas equipes que compõem o mutirão de limpeza destas áreas, contra 11.262,43 metros alcançados no mesmo período no ano de 2007.
Os pequenos igarapés e córregos que cruzam a extensão urbana e rural da cidade tornaram-se focos de lixo e ocupação desordenada por parte da população, dando a estas áreas um alto nível de poluição e depredação.
Para conter esse problema, a Prefeitura vem intensificando a limpeza dos igarapés e corpos d’água naturais de Manaus, consolidando uma rotina de serviços diária dentro destes locais através da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana-Semulsp.
Trabalhadores
divididos

Para esta atividade, a Semulsp, por meio da Gelimp (Gerência de Limpeza) e das empresas Tumpex e Enterpa, concessionárias da Prefeitura, mobiliza mais de 250 trabalhadores divididos em equipes para fixar uma rotina diária de limpeza nos locais. Em 2007, uma média de 150 igarapés foram atendidos e 2.808,12 toneladas de resíduos foram retiradas, o que permitiu uma redução significativa na incidência de casos de malária em Manaus, de acordo com a FVS (Fundação de Vigilância em Saúde).

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar