Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura abre inscrições para cursos gratuitos

Ainda estão abertas as inscrições para os cursos e palestras que a Prefeitura de Manaus irá oferecer neste mês, gratuitamente, e que ainda não iniciaram. Os treinamentos, voltados para servidores municipais, são coordenados pela ESPI (Escola de Serviço Público Municipal). Todos os eventos pedagógicos serão realizados na sede da ESPI, na avenida Nilton Lins, Bloco D da Universidade Nilton Lins, bairro Parque das Laranjeiras. No total, estão sendo oferecidas quase 300 vagas. As inscrições podem ser efetuadas no site http://fespi.manaus.am.gov.br/.
A diretora-geral da ESPI, Luiza Bessa Rebelo, frisa que um dos destaques da programação será o ciclo de palestras ‘Qualidade de Vida, Saúde e Segurança no Trabalho’. As palestras irão acontecer todas as quartas-feiras de setembro (dias 11, 18 e 25), sempre no horário de 14h às 17h. Serão ministradas pela especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho, Ercília do Socorro Souza. “Trata-se de um trabalho de caráter preventivo, que visa orientar os servidores sobre temas como utilização de equipamentos de proteção, manejo de resíduos, dentre outras atividades que requerem práticas específicas, cuja proposta seja garantir a segurança do trabalhador”, ressaltou.
Na quinta-feira (12), o instrutor convidado Mário Pierre Filho, doutor em Gestão, irá ministrar a palestra ‘Gestão da Eficiência com a Eliminação do Desperdício’, no horário de 14h30 às 17h30. Luiza Rebelo explica que a ação tem o objetivo de sensibilizar os servidores sobre os benefícios corporativos e pessoais no combate ao desperdício no serviço público. “Essa capacitação está alinhada à orientação do prefeito Arthur Virgílio Neto de fazer essa administração um marco na história política de Manaus, especialmente no quesito eficiência e aproveitamento de recursos”, afirmou.
A ESPI promove, também, os seguintes cursos: ‘Técnicas de Redação e Documentos Oficiais’, que começou nesta segunda-feira (9) e seguirá até o dia 20, no horário de 18h às 21h; e ‘Direito Administrativo e Constitucional’, no período de 23 de setembro a 4 de outubro, das 18h às 21h. A ESPI realiza, também, o 4º módulo do curso de Aperfeiçoamento em Auditoria e Controle Interno, voltado para ‘Contabilidade aplicada à Auditoria’, que começou também nesta segunda-feira (9) e se encerrará no dia 20, no horário de 14h às 17h.
Outras quatro ações de capacitação serão realizadas no âmbito do Prourbis (Programa de Desenvolvimento Urbano e Inclusão Socioambiental de Manaus). Os cursos visam atender às necessidades de treinamento e desenvolvimento profissional dos servidores municipais, que atuam nas secretarias envolvidas no Programa. Serão realizados os treinamentos ‘Técnicas de Abordagem e Relações Interpessoais’, ‘Planejamento da Arborização’, ‘Capacitação em ARCGIS’ e ‘Capacitação em Programas de Reassentamento’. Esses cursos atenderão servidores da Semulsp, Semmas, Seminf, Manaustrans, SMTU e Implurb.
Os servidores interessados em participar dos cursos deverão se enquadrar no perfil requerido para cada capacitação. Os pré-requisitos do público-alvo também estão disponíveis para consulta no site (http://fespi.manaus.am.gov.br/programacao-de-cursos-setembro-3/). Outras informações sobre a programação e inscrições podem ser obtidas por meio dos telefones 3215-4665/6011 ou pelo e-mail [email protected].

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar