Pesquisar
Close this search box.

Prefeito promete dinamizar cultura nos bairros

Em reunião realizada ontem, na sede da Prefeitura de Manaus, o prefeito Arthur Virgilio Neto, (PSDB), reuniu-se com o diretor-presidente da ManausCult, Bernardo Monteiro de Paula.O prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB), tratou da criação de políticas públicas e fortalecimento dos setores a partir das ações que começam a ser planejadas.
Entre os projetos abordados, o prefeito priorizou ações voltadas para as comunidades (bairros) menos favorecidas, onde a cultura e as atividades tradicionais populares já existentes na cidade precisam de maiores investimentos.
Além dos projetos culturais, os trabalhos para a Copa do Mundo de 2014 foram enfatizados no encontro.
“Queremos levar cultura aos bairros da cidade. Já sabemos o que os artistas querem e agora pretendemos realizar uma série de atividades em toda Manaus. Vamos descentralizar as ações culturais”, disse o prefeito.
Na visita, o diretor–presidente da Fundação apresentou ao prefeito a nova estrutura física e organizacional da ManausCult e como os trabalhos estão sendo desenvolvidos.
Durante a semana, Bernardo Monteiro reuniu-se com todas as categorias da cultura manauara, de onde saíram projetos que agora começarão a ser desenvolvidos na cidade.
Arthur Neto e Bernardo Monteiro de Paula vão realizar outros encontros para decidir a implementação das ações discutidas na reunião. Agora, o diretor da Fundação se prepara para receber representantes do setor turístico.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar