Pesquisar
Close this search box.

Prefeito minimiza apoio de Lula a Tarso

Empatado com Tarso Genro (PT) na corrida pelo governo gaúcho em 2010, o prefeito de Porto Alegre, José Fogaça (PMDB), disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva terá papel “neutro’’ como cabo eleitoral no Rio Grande do Sul.
Pesquisa Datafolha realizada entre os dias 14 e 18 de dezembro mostra Tarso e Fogaça empatados com 30%, Beto Albuquerque (PSB) com 7% e a atual governadora Yeda Crusius (PSDB) aparece com 5%.
Entre os meses de maio e dezembro, as oscilações de Tarso (quatro pontos percentuais negativos) e de Fogaça (dois positivos) eliminaram a vantagem petista.
Mesmo no provável cenário de polarização contra o PT, Fogaça diz que não encarna o anti-Lula porque há um “arranjo federativo’’ que permite que a prefeitura e o governo federal sejam parceiros em obras e ações na capital. “Lula acabará se tornando neutro se o candidato (oponente do PT) não tem incompatibilidade. Ele pode até ter suas preferências, mas não pode se desfazer das parcerias’’, afirmou Fogaça.
Já Tarso aposta que a popularidade de Lula favoreça o PT ao conferir caráter plebiscitário tanto à sucessão nacional quando às disputas estaduais.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar